| Foto: Divulgação

A chuva, o tempo fechado e o frio desta sexta-feira (14) espantaram o público no primeiro dia do 23º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos. O tradicional evento ocorre até amanhã (16) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, das 9 às 19h, com entrada franca. A exposição anual de modelos do passado é itinerante, com o rodízio entre os três estados do Sul – em 2013, o palco foi o kartódromo do Beto Carreiro, em Penha (SC).

CARREGANDO :)

Cerca de 500 veículos estão expostos pelas dependências do circuito. Uma novidade são as áreas reservadas para os clubes automotivos. Cada qual tem um espaço próprio para receber seus associados e o público em geral. São duas dezenas de clubes da região Sul.

"Com esse novo enfoque, além de incentivarmos a confraternização, estamos reforçando o movimento associativista dos interessados no antigomobilismo, com vistas à defesa e difusão desta atividade", afirma Paulo Braz, presidente do Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná (CAAMP), entidade organizadora do evento.

Publicidade

O encontro integra o calendário da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).