As primeiras unidades do Edge ST começam a ser entregues em fevereiro de 2019.| Foto: Ford / Divulgação

A Ford abriu a pré-venda do Edge ST, o primeiro modelo da marca a estrear no Brasil com o sobrenome esportivo que leva para as ruas as tecnologias de alto desempenho desenvolvido nas pistas.

CARREGANDO :)

Lá fora, Fiesta e Focus também possuem versões com a assinatura da Sport Technologies.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Edge ST recebeu a etiqueta de R$ 299 mil, mas os interessados na reserva devem pagar uma entrada de R$ 30 mil. Essas condições valem até 14 de janeiro, com as primeiras entregas ocorrendo no mês seguinte.

Publicidade

>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais

O valor do crossover apimentado forçou a Ford a mexer no preço do Mustang, vendido até então pelos mesmos R$ 299 mil.

Agora, quem quiser acelerar o poney car terá de desembolsar R$ 315,9 mil, ou R$ 15.910 a mais do que era praticado desde o lançamento do esportivo em abril deste ano.

O modelo vem equipado com motor 2.7 V6 Ecoboost biturbo, de 335 cv e 54,5 kgfm. 

>> Placa padrão Mercosul deve ser abandonada por Bolsonaro

Publicidade

A pré-venda do Edge ST ocorre nas concessionárias, mas o cliente poderá optar por preencher um cadastro no site da Ford para receber uma ligação de um vendedor e efetuar a reserva.

O modelo vem equipado com motor 2.7 V6 Ecoboost biturbo, de 335 cv e 54,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral.

>> App inédito avisa a hora certa de trocar o óleo ou fazer reparos no carro

Ele entrega ainda os mais modernos itens de segurança  e assistência ao motorista disponíveis na marca, como frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa e faróis altos automáticos.

Crossover vem com câmera de ré com alerta de tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa.<br> 
Publicidade

 

Na lista de itens de série estão também faróis em led, controle de estabilidade e de tração com controle anticapotamento, oito airbags, assistência de partida em rampa, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

>> Bons de revenda: estudo aponta os carros que menos desvalorizam

MUSTANG SEM MUDANÇA

M ustang é equipado com motor V8 5.0, de 466 cv, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. 

Apesar do aumento de preço, o Mustang não teve nenhuma acréscimo de conteúdo ou alteração no conjunto mecânico. O motor é o mesmo V8 5.0, de 466 cv, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. De série, ele vem com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas.

Publicidade

 
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM