| Foto:

A Ford Ásia/Pacífico divulgou imagens da versão de meia-vida da picape média Ranger, que chegará ao mercado asiático no segundo semestre, já como modelo 2016, e ao Brasil até o começo do ano que vem, importada da da fábrica argentina de General Pacheco. A novidade apresenta o mesmo visual do conceito de SUV Everest e, curiosamente, lembra um pouco a rival Chevrolet S10, líder do mercado brasileiro.

CARREGANDO :)

O modelo recebeu mudanças no desenho frontal e no interior. Destaque para a nova grade trapezoidal em alumínio, com um filete mais grosso ao centro, que substituirá a grade de três lâminas.

As alterações na cabine são significativas. Há uma nova central multimídia com tela de 8” e o painel de instrumentos segue a linha do sedã Fusion, com velocímetro analógico no centro e duas telas nas laterais. Como no Fusion atual, o painel de instrumentos é totalmente configurável.

Publicidade

A picape passa a vir com direção elétrica, sensor de estacionamento, piloto automático adaptativo (que acelera e freia o carro automaticamente) e alerta de mudança involuntária de faixa (sistema de ponto cego) . O sistema Sync também foi atualizado e é similar ao existente no Ford Ka, mas com tela sensível ao toque de alta definição. Há comandos por voz para todas as funções de configuração, multimídia e telefonia, bem como opção de uso de apps de internet.

Os motores receberam ajustes para ficar mais econômicos. A linha 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, de 200 cv e 47,9 kgfm, ficou 18% mais eficiente. O 2.2 de quatro cilindros, de até 160 cv, também passou por alterações, e promete economizar até 22% a mais de combustível. O 2.5 Duratec não terá mudanças, mantendo os mesmos 166 cv na versão vendida lá fora e 173 cv no flex oferecido no Brasil.

Utilitário traz nova grade trapezoidal em alumínio, com um filete maior no centro e o nome “Ranger” gravado em baixo relevo na parte superior. Os faróis também são novos e agora contam com projetores, enquanto o para-choque acompanha o novo desenho da grade, assim como o capô.
A traseira praticamente não mudou . Apenas uma pequena atualização nos elementos da lanterna.
Atualização deixará Ranger alinhada a modelos como Fusion e novo Edge, como a presença de auxílios eletrônicos para acelerar e frear (controle de cruzeiro adaptativo), trocar de faixa (sistema de ponto cego) e para manobras de estacionamento. Volante à direita é típico do mercado asiático.
Atualização deixará Ranger alinhada a modelos como Fusion e novo Edge, como a presença de auxílios eletrônicos para acelerar e frear (controle de cruzeiro adaptativo), trocar de faixa (sistema de ponto cego) e para manobras de estacionamento. Volante à direita é típico do mercado asiático.
Como no Fusion atual e no novo Edge, que chega ao Brasil até o fim do ano, o painel de instrumentos é totalmente configurável.
Sistema Sync 2 é similar ao existente no Ford Ka, mas com tela sensível ao toque de alta definição. Haverá conexão com celulares inteligentes e uso de apps ligados à internet.
Comparativo entre a Ranger atual (foto debaixo) e a linha 2016.
Comparativo entre a Ranger atual (foto debaixo) e a linha 2016.
Comparativo entre a Ranger atual (foto debaixo) e a linha 2016. Volante à direita é típico do mercado asiático.
Comparativo entre a Ranger atual (foto debaixo) e a linha 2016.