| Foto: Fotos:Guilherme Massuda Marinelli/GMM Fotografia

O GM Day definitivamente virou um evento para toda a família, e não só para quem curte veículos do passado. A 3.ª edição, ocorrida neste domingo (20), ofereceu atrações para os mais diferentes públicos e idades, mostrando a tendência dos eventos automotivos em também atrair quem busca diversão no fim de semana.

CARREGANDO :)

Shows musicais, gincanas, sorteios, feira de artigos vintages para decoração, parque infantil, food trucks, comércio de peças, entre outras, dividiram a atenção das pessoas com a exposição de carros e caminhões com mais de 30 anos de fabricação. A organização estima que 8 mil pessoas circularam pelas dependências da Unisociesc, no Pinheirinho, entre às 9h e 18h.

VEJA O GM DAY 2017 DO ALTO

Publicidade

“Foi um domingo no parque. Trouxemos um público não acostumado a esse universo, que interagiu com as inúmeras brincadeiras e atrações. As gincanas, por exemplo, deram um tom diferente ao que se vê por aí”, destacou Luiz Afonso Serene Kloss, sócio-proprietário da Astral Marketing, empresa que estreou no GM Day e foi responsável pela realização.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando as melhores ofertas de seminovos e usados? Acesse aqui e também anuncie seu carro gratuitamente.

Ele conta que foi o primeiro evento-teste da empresa nesta área de entretenimento e o resultado foi impressionante. “Todos que estiveram presentes ficaram surpresos com o formato inovador, que agradou e recheou o domingo com atividades durante o dia todo. Mantivemos o mesmo ar descolado e a liberdade dos encontros automotivos”, resume Luiz Kloss, já antecipando que o GM Day 4 será maior e mais divertido ainda. “Os expositores (estandes) e donos dos food truks ficaram satisfeitos com a ideia e já garantiram presença para a edição 2017, solicitando reservas, inclusive.”

O GM Day reuniu 645 veículos, sendo a maioria de expositores avulsos, além de integrantes de clubes dos modelos Opala, Kadett, Meriva e Astra, além de veículos Cadillac, Buick, Pontiac e Oldsmobile, montadoras subsidiárias da GM. O proprietários ‘sem clube’ tiveram a oportunidade de interagir e se associar aos grupos de carros do Paraná.

LEIA MAIS: Curitiba ganha ‘shopping’ para fãs de Harley Davidson e rock and roll

Publicidade

LEIA MAIS: 1.º lote de ingressos para o Curitiba Motor Show tem preços promocionais

Gravata gigante

No próximo ano, o evento acontecerá no dia 19 de março e terá inúmeras novidades, como a formação de um mosaico gigante com o logotipo da Chevrolet, reunindo 359 veículos em uma área de 2.617 m2 - serão 47 metros de largura e 69 m de comprimento.

Projeto do mosaico gigante com o símbolo da Chevrolet para comemorar em 2017 os 92 anos da marca no Brasil. 

“Vamos festejar os 92 anos de Chevrolet no Brasil com os carros ‘desenhando’ a gravata da marca”, adianta Marco Aurélio César Rebuli, proprietário da Rebuli Eventos, idealizadora do GM Day e de outros projetos semelhantes em Curitiba, como o Dia Nacional da Kombi e o Dia Mundial do Fusca - a ideia do imenso mosaico com carros surgiu dessas outras iniciativas.

VEJA FOTOS DO GM DAY 2015

Publicidade

Rebuli revela também que a edição 2017 buscará o 1.º recorde de quantidade de pessoas dentro de um Chevrolet. O modelo usado, provavelmente, será um Opala. A empresa Ranking Brasil, com sede em Curitiba, ficará encarregada de registrar o desafio. “Tentamos também o Guiness World Records, mas ficaria muito caro trazer os avaliadores para cá”, frisa o idealizador, que ocupa ainda a presidência do Kombi Clube Curitiba (KCC).

Além do objetivo de confraternizar e entreter frequentadores e os proprietários das marcas da General Motors, o GM Day teve ainda um cunho social. A quantia levantada com as inscrições dos expositores será revertida em vale-mercados para serem entregues a duas entidades carentes por intermédio da Faculdade Sociesc de Curitiba.

Para manter o local do evento sempre limpo, a organização contou com o apoio do programa EcoCidadão, da Sanepar, que recolheu todos os resíduos descartáveis produzidos durante a festividade.

Expositores

Confira os números da edição 2016 do GM Day:

Expositores avulsos 471 carros
Clube Chevetteiros Curitiba 28
Clube dos Opaleiros Curitiba 25
Omega Clube & Amigos 25
Opala Clube São José dos Pinhais 20
Kadett Clube Paraná 18
Astra Clube 13
Joias de Garagem e Placas Pretas 11
Opala Clube Curitiba 10
Low Latam 10
Opala Clube Paranaguá 9
Meriva Clube 5
Público aproximado 8 mil pessoas
Fonte: Astral Marketing
Publicidade

Veja também
  • 1.º lote de ingressos para o Curitiba Motor Show tem preços promocionais
  • Curitiba ganha ‘shopping’ para fãs de Harley Davidson e rock and roll
  • Nova Volkswagen Saveiro ganha personalidade própria no visual
  • Jeep Renegade vira carro de polícia em Batman vs Supermam; assista
  • Seminovos em alta: carros compactos completos com preço de zero km básico
  • Os 10 carros flex mais econômicos do Brasil
  • Confira os dez modelos mais seguros do Brasil, segundo o Latin NCAP