• Carregando...

Desde pequeno, o futuro de Serge de Ridder Santti estava desenhado. Como todo menino, adorava ganhar carrinhos de presente. No entanto, seu maior prazer não era empurrá-los, mas desmontá-los e dar a eles novas formas. "Mudava tudo no brinquedo, cortava o de plástico e, no caso do eletrônico, mexia tanto que acabava ficando sem conserto", lembra.

No ramo da customização e personalização de carro desde 1994, o curitibano já fez perto de cem trabalhos, mas admite que ainda não se superou. "Quero chegar lá. Construir algo que nunca irá existir nada igual". Recentemente, Santi remodelou um Ford 1951 baseado no que ele acreditava que poderia ser o visual de uma picape na época segundo à imaginação de Henry Ford, fundador da marca norte-americana. "Pesquisei sobre a história de Ford e me perguntei porque ele não fabricou a Ranchero (primeira picape derivada do automóvel dois volumes) logo início da década de 50 e não somente em 1957. Visualizei como Ford conceberia esse veículo. Foi então que cheguei a um modelo que traduzo como sendo a Ranger dos anos 50", compara.

A obra, ainda sem pintura, está à venda na oficina de Santi por R$ 37 mil. "Se alguém quiser comprá-la pronta é só pagar um pouco mais que finalizo o produto", avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]