O novo Elite 125 é voltado para uso urbano diário.| Foto: Honda / Divulgação

O segmento de scooter é um dos que mais cresce no país no universo de duas rodas. E em breve ganhará um novo modelo de entrada. 

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Honda anunciou a chegada em dezembro do Elite 125, novidade que ficará posicionado abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido da marca no país. 

Detalhes técnicos e os preços ainda não foram revelados, o que vai ocorrer somente no lançamento oficial no Brasil daqui dois meses.

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O Elite 125 custará bem menos que os R$ 11.900 pedidos atualmente pelo PCX, concorrendo diretamente com o Yamaha Neo 125, que custa R$ 8.290. Ou seja, a etiqueta deve ficar numa faixa de preço similar a do rival. 

O modelo será uma espécie de substituto tardio do Lead, que foi retirado de linha em 2017.

Elite 125 é equipado com motor de 125 cc de cilindrada, associado a um câmbio CVT. O torque e a potência também foram mantidos em segredo.

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O veículo possui painel LCD e luz frontal em led. O sistema de freios tipo CBS reparte a frenagem entre a roda traseira e a dianteira.

Aliás, o tamanho das rodas está muito próximo ao do Lead. A dianteira é de 12 polegadas e a traseira, de 10. Por terem dimensões reduzidas, o modelo é típico para o uso urbano. O PCX, por exemplo, possui rodas de 14 polegadas para ambos os eixos.

O painel de instrumento é todo digital. 

Elite 125 possui o tradicional espaço embaixo do assento para bagagens, mas o tamanho do compartimento ainda não foi revelado. 

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Um detalhe do modelo é que ele é um scooter do tipo plataforma, sendo assim há espaço para o motociclista apoiar os pés. Já o Yamaha Neo não oferece tal comodidade.

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Luz frontal em led. 

 
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