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Se a Toyota lançou o Yaris Sedan no Brasil disposta a incomodar o Honda City, a rival japonesa pode contratar com uma novidade para brigar com o Etios Sedan. É que indica a decisão da Honda em registrar patentes no Brasil da segunda geração do sedã compacto Amaze no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

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O três volumes, derivado do hatch Brio - que um dia foi cogitado para o Brasil -, é menor que o City e se posicionaria no segmento dominado hoje pelo Chevrolet Prisma. A Honda fez registro do painel, farol, lanterna, grade dianteira e para-choques, além do desenho completo do veículo (traseira e dianteira) mostrando que está disposta a investir no Amaze no mercado brasileiro.

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A geração atualizada do carro em maio deste ano é feita sobre uma plataforma inédita, desenvolvida para mercados emergentes, como o da Índia, onde o novo sedã já é comercializado. Por lá, ele vem equipado com motores 1.2 a gasolina, de 90 cv, e 1.5 diesel, de 80 cv, associados a um câmbio manual ou automático CVT. Por aqui usaria o 1.5 flex, do Fit, City e WR-V, que pertence a mesma família de propulsores da versão indiana.

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O Amaze possui 4 metros de comprimento, 2,47 m de entre-eixos e pode levar 420 litros de bagagem no porta-malas. Medidas que o aproximam do Fit. Porém, é menor do que os possíveis concorrentes de segmento, como Prisma e Hyundai HB20, ambos com 4,25 m de comprimento.

Vale ressaltar que o registro de patente não assegura que o modelo vá ser mesmo vendido no Brasil, mas é um bom indício.

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