Foto: Hyundai/ Divulgação| Foto: FRASNELLI

A Hyundai decidiu antecipar as vendas da nova geração do HB20S, antes programada para meados de novembro. A marca alegou a grande procura nas lojas pelo sedã, após o hatch chegar às lojas no dia 10 de outubro.

CARREGANDO :)

Por enquanto serão lotes limitados para as concessionárias, que vão atender os primeiros clientes cadastrados na lista de pré-venda. As versões disponíveis são a Vision (1.0 manual e 1.6 manual e automático) e a Evolution (1.0 manual e 1.0 turbo automático).

As configurações Diamond (1.0 turbo automático) e Diamond Plus (1.0 turbo automático) estreiam a partir de novembro.

Publicidade

Ainda de acordo com a marca, para cada dois clientes que entram numa loja da rede em busca do HB20, um pergunta sobre a opção três volumes.

Foto: Hyundai/ Divulgação

"A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O HB20S tem elementos de design emprestados do sedã médio Elantra. Destaque para as novas lanternas em formato horizontal e a grande área envidraçada traseira que remete ao estilo "cupê de quatro portas". O teto mais curvo se prolonga até o porta-malas, que teve a tampa encurtada e a capacidade de bagagem ampliada para 475 litros.

A dianteira incorpora a nova linguagem visual da Hyundai. Os faróis exibem formato triangular, enquanto a grade pronunciada em formato cascata vem com barras horizontais.

Publicidade
Foto: Hyundai/ Divulgação| Foto: Cacalo

Em relação ao conjunto mecânico, as opções são o motor 1.0 flex aspirado, com três cilindros, que rende 80/ 75 cv e 10,2/ 9,4 kgfm (etanol/ gasolina), acoplada à transmissão manual de cinco marchas.

O 1.6 flex apsirado, de quatro cilindros, agora entrega 130/ 123 cv e 16,5/ 16,0 kgfm - antes era 128/ 122 cv, com transmissões manual ou automática, ambas de seis velocidades.

Já o motor 1.0 turboflex, com três cilindros e injeção direta, oferece 120 cv e 17,5 kgfm de toque. Trata-se da evolução do 1.0 turboflex, de 105/ 98.

O propulsor está associado sempre ao câmbio automático de seis marchas, com opção da troca manual por borboletas atrás do volante.

Publicidade

Confira os itens de série das versões disponíveis

HB20S VISION

R$ 55.390 (1.0)
R$ 62.590 (1.6)
R$ 67.390 (1.6 automático)

  • Direção elétrica
  • volante multifuncional
  • Isofix
  • Travas elétricas
  • Limpador e desembaçador traseiro
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Computador de bordo
  • Espelho de cortesia
  • Tomada de 12V no console
  • Rodas de aço aro 15 com calotas
  • Vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque (apenas para o motorista)
  • Alarme
  • Central multimídia com tela de 8" e conectividade Apple CarPlay e Android Auto

HB20S EVOLUTION

R$ 58.390 (1.0)
R$ 71.790 (1.0 turbo automático)

  • + Rodas de liga aro 15
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Controle de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampas
  • Volante com ajuste de altura e profundidade
  • Sinalização de frenagem de emergência
  • Ar-condicionado digital
  • Vidros elétricos com função um-toque em todas as portas
  • Abertura e fechamento dos vidros pela chave
  • Painel de instrumentos com tela digital
  • Controle cruzeiro e limitador de velocidade (versão automática)
  • Apoio de braço para o motorista (versão automático)

Os preços das demais versões são:

HB20S 1.0 turbo Diamond: R$ 76.890
HB20S 1.0 turbo Diamond Plus: R$ 81.290

A Chevrolet fez uma estratégia contrária com o Onix, concorrente direto do HB20. Liberou para as lojas o Onix Plus, variante sedã, que em outubro já emplacou quase 4 mil unidades, superando o rival VW Virtus. O Onix hatch chega à concessionária em novembro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]