Na pequena pista de teste off-road montada pela Mitsubishi Motors nas proximidades da sua fábrica, em Catalão, o Pajero TR4 pôde mostrar suas qualidades superando os mais diferentes obstáculos. Os 21 cm de altura entre o solo e a parte mais baixa do jipe facilitaram transpor um tanque de água com 60 cm de profundidade, mesmo submerso quase da cintura para baixo.
O mesmo cenário, só que com lama, foi superado sem dificuldades ou qualquer risco de encalhe pelo utilitário. A suspensão tipo MacPherson na dianteira e five-link na traseira, em conjunto com os amortecedores telescópicos de dupla ação, deram o equilíbrio necessário para encarar um barranco com 35º graus de inclinação lateral. A prova de fogo veio no chamado "king", uma elevação com 6 metros de altura e ângulo de 35° na subida e 40° na descida. Mesmo com a terra um pouco molhada em função da chuva que caíra minutos antes, o carro não patinou. Pelo contrário, venceu a rampa com facilidade.
-
Mais forte do que nunca: que aparato contra "desinformação" o TSE preparou para eleições 2024
-
PEC do quinquênio turbina gasto do Brasil com o Judiciário, que já é recorde
-
Uma família inteira na prisão: a saga dos Vargas no 8/1 encerra série de entrevistas de Cristina Graeml
-
Programa Cátedra Jurídica estreia com pesquisador que revolucionou Direito Constitucional no Brasil
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso
Deixe sua opinião