Na pequena pista de teste off-road montada pela Mitsubishi Motors nas proximidades da sua fábrica, em Catalão, o Pajero TR4 pôde mostrar suas qualidades superando os mais diferentes obstáculos. Os 21 cm de altura entre o solo e a parte mais baixa do jipe facilitaram transpor um tanque de água com 60 cm de profundidade, mesmo submerso quase da cintura para baixo.
O mesmo cenário, só que com lama, foi superado sem dificuldades ou qualquer risco de encalhe pelo utilitário. A suspensão tipo MacPherson na dianteira e five-link na traseira, em conjunto com os amortecedores telescópicos de dupla ação, deram o equilíbrio necessário para encarar um barranco com 35º graus de inclinação lateral. A prova de fogo veio no chamado "king", uma elevação com 6 metros de altura e ângulo de 35° na subida e 40° na descida. Mesmo com a terra um pouco molhada em função da chuva que caíra minutos antes, o carro não patinou. Pelo contrário, venceu a rampa com facilidade.
-
TCU cobra do governo plano nacional para prevenir tragédias em desastres naturais há 10 anos
-
Canal estreito, influência do ventos e marca histórica: risco de inundação segue na lagoa dos Patos
-
A solução de Lula para o rombo é ignorá-lo
-
Em meio à desaprovação entre eleitorado jovem pelo apoio a Israel, Biden concentra campanha em maconha e aborto
Quem pagou IR sobre pensão alimentícia pode receber os valores de volta; veja como
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Deixe sua opinião