• Carregando...
 | /
| Foto: /

Honda Civic foi o vencedor da eleição ‘Carro do Ano 2017’, promovida pela publicação Auto Esporte. A 10.ª geração do sedã, recém-lançada no Brasil, desbancou na final os novos Chevrolet Cruze, Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Mobi.

O modelo repete o título conquistado este ano também nos Estados Unidos. O carro abocanhou ainda o prêmio de ‘Motor do Ano Abaixo de 2.0’, com o inédito 1.5 turbo, de 173 cv, que equipa a versão Touring.

“Esse prêmio é mais do que especial. É o primeiro motor turbo que comercializamos no mercado brasileiro”, afirmou Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda da América do Sul. Já o presidente, Issao Mizoguchi, foi condecorado com o título de ‘Executivo do Ano’.

LEIA TAMBÉM: Curitiba é palco de encontro nacional de V-Rod, a versão rebelde da Harley-Davidson

Na categoria ‘Carro Premium do Ano’, a conquista foi da nova geração do Audi A4, que superou Toyota Prius, Jaguar XF, BMW Série 7 e Volkswagen Passat. De quebra, o sedã alemão faturou a categoria ‘Motor Acima de 2.0’, com o 2.0 TFSI, de 190 cv.

No segmento de picapes, a Fiat Toro levou a melhor sobre Toyota Hilux e Mitsubishi L200. As novas Chevrolet S10 e Ford Ranger não entraram na votação, por não apresentar um pacote significativo de mudanças.

A premiação anual, a mais antiga e prestigiada da indústria automotiva, considera somente lançamentos e novidades que chegaram ao mercado nos últimos 12 meses.

Fizeram parte da lista de qualificados os modelos que mudaram de geração ou que apresentaram projeto inédito (nova plataforma, por exemplo), o que excluía reestilizações ou alterações mecânicas.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

Critérios

Os critérios avaliados foram dez: motor e câmbio; desempenho e consumo; comportamento dinâmico (direção, freios, estabilidade...); inovação tecnológica; segurança; estilo; acabamento (padrão dos materiais e cuidados na montagem final); conforto e conveniência; adequação ao mercado (lançamento oportuno e inovação no segmento); e custo/benefício.

LEIA TAMBÉM: Honda aposta no Civic Sport para fisgar o motorista mais descolado 

A votação é feita por um juri composto por 29 profissionais de comunicação especializados no setor automotivo de todo o país - a Gazeta do Povo participou da escolha. Na eleição dos carros, a pontuação máxima possível era de 1.800, a da picapes, 1.900 e a dos motores, 600.

CARRO DO ANO

Total de 1.800 pontos

1.º HONDA CIVIC - 1.513 pontos

2.º CHEVROLET CRUZE - 1.469 pontos

3.º NISSAN KICKS - 1.390 pontos

4.º JEEP COMPASS - 1.359 pontos

5.º FIAT MOBI - 960 pontos

CARRO PREMIUM DO ANO

Total de 1.800 pontos

1.º AUDI A4 - 1.515 pontos

2.º TOYOTA PRIUS - 1.459 pontos

3.º JAGUAR XF - 994 pontos

4.º BMW SÉRIE 7 - 958 pontos

5.º VOLKSWAGEN PASSAT - 929 pontos

PICAPE DO ANO

Total de 1.900 pontos

1.º FIAT TORO - 1.611 pontos

2.º TOYOTA HILUX - 1.256 pontos

3.º MITSUBISHI L200 TRITON SPORT - 1.199 pontos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]