• Carregando...
O sedã adotará o mesmo desenho frontal das versões hathback e perua. | Toyota / Divulgação
O sedã adotará o mesmo desenho frontal das versões hathback e perua.| Foto: Toyota / Divulgação

A nova geração do Corolla já foi apresentada nas versões perua e hatch na Europa e nos EUA. Mas a carroceria sedã, que interessa para o mercado brasileiro, parecia que iria demorar. No entanto, ela deve ser revelada no dia 16 de novembro, quando como o Salão de Guangzhou.

Segundo o site Auto SinaCorolla sedã será uma das estrelas da mostra chinesa, baseado em informações obtidas com fontes ligadas à empresa.

Porém, ao que tudo indica a novidade só dará as caras por aqui em 2020, época em que o carro chegará também às lojas americanas, conforme apurou a publicação Cars Direct

>> Volks revela o badalado T-Cross, que promete mexer com o mercado de SUVs

Recentemente, a montadora anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP) que servirá para modernizá-la para a produção de veículos com a nova plataforma modular TNGA.

Segunda a Toyota do Brasil, a reforma deve demorar 18 meses. É possível que o lançamento do modelo seja agendado para março de 2020, mês tradicional de lançamentos da marca. 

Projeção feita pelo designer Kleber Pinho dando uma pista de como será o novo Corolla.
Kleber Pinho / Divulgação

SEMELHANÇAS E VERSÃO HÍBRIDA

A apresentação antecipada no salão chinês tem um bom motivo: o país asiático além de ser o maior mercado automotivo do mundo, tem no segmento de sedãs um dos pontos altos, ao lado dos SUVs

Soma-se ainda ao rápido crescimento por lá da frota de modelos híbridos e elétricos. A Toyota mostrará no salão o novo Corolla também com motorização híbrida.

Elementos do Corolla Hatchback e do Touring serão levados para o sedã. A semelhança estará nos faróis e nas lanternas angulares, além da nova grande que toma quase toda a frente até o para-choque.

>> Ford anuncia rival do Compass, EcoSport sem estepe e apimentado Edge ST

O interior também deve ser modificado, ficando mais limpo e moderno. O painel poderá ser totalmente digital nas versões mias caras e contar com central multimídia maior com tela flutuante.

Os freios de estacionamento passam a ser elétricos e até o volante foi atualizado. Agora a peça tem desenho do Camry e todos os comandos integrados, inclusive o controle do piloto automático (atualmente acionado por uma haste na coluna de direção). 

Nova central multimídia e novo volante com todos comandos integrados, inclusive o do piloto automático.
Toyota / Divulgação

NÍVEL ALTO DE SEGURANÇA

A segurança é uma das prioridades da montadora japonesa, por isso está equipando seus novos projetos com uma grande lista de equipamentos, como controle de cruzeiro adaptativo com detecção de placas, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sistema pré-colisão com detecção de pedestre, entre outros. Ainda não se sabe se esse pacote virá para o Brasil. 

>> Honda HR-V retoca visual, ganha equipamentos e fica mais caro

Projeção feita pelo designer Kleber Pinho dando uma pista de como será o novo Corolla.Kleber Pinho / Divulgação

Outra prioridade da marca é produzir uma variante híbrida para todos o seus modelos, inclusive a picape Hilux. O novo Corolla terá mecânica parecida com a do Prius, com motor 1.8 a combustão e outro elétrico. A Toyota está se dedicando na versão flex do conjunto e rodando com um Prius movido a bicombustível no Brasil. 

A linha terá outro motor, o 2.0 atualizado com injeção eletrônica, responsável pela aposentadoria do 1.8 no exterior. Ele tem potência de 170 cv e 21,4 kgfm, mais do que os 154 cv e 20,7 kgfm do Corolla 2.0 vendido atualmente no Brasil. Ambos virão equipados com uma evolução do CVT, que a primeira marcha fixa. 

Flagra do novo Corolla rodando pelas ruas dos Estados Unidos.
Automedia / Reprodução

QUEM SABE UM SUV COMPACTO

A presença da plataforma TNGA em Indaiatuba permitirá  à Toyota finalmente lancar um SUV compacto no país. O C-HR, que se ventilava e até chegou a ser anunciado na opção híbrida, mostrouse muito caro para nosso mercado.

>> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás

A espera até 2020 pelo novo modelo não deve incomodar a montadora no Brasil. O Corolla domina o segmento com folga, mesmo após a renovação de seus principais concorrentes (Honda CivicChevrolet Cruze). 

Desde janeiro o carro japonês acumula 42.929 unidades vendidas. Mais do que a soma dos outros quatro sedãs médios mais vendidos.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM 
Visualizar esta foto no Instagram.

DE PARIS PARA O BRASIL! BMW SERIE 3⠀ A marca alemã revela na França a sétima geração do sedã médio, que ficou ligeiramente maior na dimensão. A novidade estreia no Brasil no segundo semestre de 2019.⠀ *** MERCEDES CLASSE A SEDAN Apesar de estar em pré-venda na Europa desde o início de setembro, a versão sedã do Classe A é exibido pela primeira vez. O modelo já está confirmado para o Brasil, com previsão para o primeiro semestre de 2019. *** MERCEDES GLE A quarta geração do SUV Mercedes deve chegar no fim de 2019 ao Brasil. Traz evolução tecnológica e visual mais limpo que a linha anterior, seguindo o estilo visto no Classe A. *** CITRÖEN C5 AIRCROSS A fabricante francesa confirmou que irá importar o C5 Aircross, destaque da marca na feira de Paris. A fabricante não adiantou quando chegará, mas tudo indica que o veremos entre o fim de 2019 e começo de 2020.⠀ *** HONDA HR-V A reestilização da primeira geração do HR-V marca presença no estande da Honda. O SUV compacto mais vendido no Brasil ganhou um retoque visual e novidades no conjunto mecânico. O facelift pode pintar por aqui ainda neste ano.⠀ *** AUDI E-TRON É primeiro carro elétrico da marca com produção em larga escala. O utilitário esportivo será vendido no Brasil no início do segundo semestre de 2019. *** TOYOTA COROLLA O novo Corolla esta em Paris nas versões hatch e perua, mas o mudança visual será a mesma aplicado no sedã médio, que será revelado mundialmente só no fim do ano. A data para estrear em solo nacional ainda não está definida. ⠀ #citroenbrasil #bmwdobrasil #toyotadobrasil #mercedesbenzbrasil #audibr #hondaautomoveisbrasil #toyotacorolla #audietron #citroenc5aircross #bmwserie3 #hondahrv #mercedesbenzgle #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]