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Catalão (GO) – Só o fato de disputar o Rali dos Sertões, considerado o mais difícil da América Latina, já seria motivo suficiente para credenciar o Mitsubishi Pajero TR4 como um dos melhores modelos off-road. Porém, o TR4 também se mostra bem resolvido para o uso urbano .

Para evidenciar a dupla funcionalidade, a marca japonesa foi obrigada a realizar algumas alterações estéticas em relação ao modelo anterior – depois de quatro anos com a mesma "cara", desde que passou a ser construído na fábrica de Catalão, em Goiás. A frente foi bastante modificada. Ganhou um novo conjunto óptico com faróis duplos independentes, marcados por lentes translúcidas mais alongadas. A lanterna do pisca acabou deslocado para a parte inferior do pára-choques, que por sua vez foi integrado a uma única peça com a grade. O jipe se rendeu às novas tendências até nos pequenos detalhes, como a lente branca na seta lateral. A traseira também não escapou da reestilização. As setas e a luz de freio estão dispostas de maneira independente na lanterna, que recebeu outra moldura e o pára-choques foi modificado com a inclusão da luz de ré.

A nova configuração dos pneus do Pajero TR4 reforça sua vocação para todos os terrenos. A roda de liga leve aro 16 pode ser calçada com perfil STR, de uso misto, mas com predominância de tráfego em asfalto, e pneu AT, para a utilização fora da estrada – este somente como opcional, assim como bagageiro, bancos em couro e o novo engate removível.

Tração

Mas é no sistema de tração que o jipe "made in Brazil" mostra a sua versatilidade. São quatro as alternativas de tração, específicas para cada uma de suas necessidades: 4X2 traseira, ideal para uso suave na cidade e no campo, conferindo baixo consumo e menos ruído; 4X4 com diferencial de acoplamento atuante, garantindo maior estabilidade em pisos de baixa aderência, como asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve; 4X4 com diferencial bloqueado, que assegura aderência e força em terrenos com lama ou areia e maior controle direcional em pistas de terra ou cascalho; e 4X4 com diferencial bloqueado reduzido, indicado para terrenos extremamente acidentado e para superar atoleiros.

Sob o capô, o TR4 2007 manteve o motor 2.0 16V de 131 cv a 5.500 rpm e torque (força) de 18 kgfm a 4.500 rpm. A versão com câmbio mecânico traz de série ar-condicionado, trio elétrico, CD Player com leitor MP3 e air-bag para o motorista. Já a equipada com transmissão automática oferece ainda air-bag duplo e freios ABS com EBD, que distribui a força de frenagem entre os eixos dianteiros e traseiros.

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