Visual frontal é inspirado no Jeep Cherokee, com os faróis principais abaixo da grade.| Foto: Fotos: Fabio Cherubini/Gazeta do Povo

Enquanto a Renault apresentou em versão final a picape Oroch e confirmou a estreia para outubro ou novembro, a Fiat apenas repetiu o conceito FCC4, que já havia exibido no Salão de São Paulo de 2014. A expectativa era de que a marca italiana revelasse na mostra de Buenos Aires, que encerra neste domingo (28), um projeto mais realista de seu representante no inédito segmento de médio-compacto. Mas o que se viu foi apenas uma pintura diferente ao apresentado com pompa na feira brasileira.

CARREGANDO :)

Camuflada de um cupê de quatro portas, a FCC4 (abreviatura para Fiat Coupe Concept 4) se destaca pelo design futurista, linha de cintura elevada e traseira com lanternas horizontais, ao estilo da Strada. O visual frontal é inspirado no Jeep Cherokee, com os faróis principais abaixo da grade, enquanto os auxiliares e piscas ficam logo acima.

A picape da Fiat usará a mesma plataforma do Jeep Renegade, já fabricado em Pernambuco. Também emprestará os motores 1.8 E.torq, de 132 cv, e 2.0 Multijet turbodiesel, de 170 cv. Já os câmbios podem ser diferentes aos do Renegade. A flex adotará um automático de seis marchas, enquanto a turbodiesel virá com uma caixa de nove velocidades mais moderna do que a do SUV compacto da Jeep. Há possibilidade ainda da presença de uma câmbio manual de seis marchas.

Publicidade

O carro trará cabine dupla e espaço para cinco ocupantes, tal qual a Oroch, e suspensão independente traseira, o que garantirá melhor dirigibilidade e conforto do que as picapes médias, e tração integral .

As lanternas horizontais seguem o estilo da picapinha Strada. 

Toro

O lançamento da picape deverá ocorrer até o fim deste ano. Unidades já foram flagradas na linha de montagem da fábrica da FCA Automobiles, em Goiana (PE), e também rodando camufladas pelas rodovias do estado nordestino. Apesar de o nome do carro ainda ser mantido em segredo pela marca, o site AutosSegredos adianta que o modelo se chamará Toro.

Veja também
  • Brasil terá Peugeot 308 argentino e europeu
  • Picape do Duster surge em versão final e estreia até novembro
  • Sandero R.S. terá mesmo motor 2.0, de 150 cv
  • Duster Oroch cria um novo capítulo no mercado brasileiro
  • Focus aumenta poderio contra os rivais Golf e Cruze
  • Ford dá desconto de até R$ 15 mil na troca do ‘antigo’ pelo novo Focus