Imagens da versão Cross do novo Polo foram divulgadas na Europa pela Volkswagen. O carro, que será vendido por lá e também no Japão, está na segunda geração. Com um aspecto aventureiro, o carro alemão segue as linhas do modelo brasileiro CrossFox. Ganhou novos para-choques, apliques emborrachados nas laterais, hack longitudinal no teto e o nome da versão estampado na carroceria e na cabine. Traz ainda faróis de neblina e suspensão elevada em 1,5 centímetros.
No entanto, o CrossPolo, como é chamado, não vem equipado com estepe na traseira e traz mais apliques de plástico nas partes laterais. Outra diferença na versão europeia são os pneus exclusivamente para uso urbano, com rodas de 17 polegadas, enquanto o CrossFox possui pneus de uso misto e rodas aro 15.
O CrossPolo tem o banco traseiro bipartido e porta-malas com capacidade para 280 litros. Com a fileira de trás rebatida, o volume sobe para 952 litros. Sob o capô são oferecidos três motorizações a diesel (1.6 de 75 cv a 105 cv) e outras três a gasolina (1.2 de 70 cv, 1.4 de 85 cv e 1.2 TSI de 105 cv).
As versões 1.4 e 1.2 TSI a gasolina podem ser equipadas com a transmissão DSG de dupla embreagem. O CrossPolo custará a partir de 16.825 euros, cerca de R$ 37.143 (sem impostos e taxas de importação).
Segundo a fabricante alemã, o próximo modelo da marca a ganhar versão aventureira será o Golf. Especula-se também que o nosso CrossFox será exportado para o mercado europeu ainda este ano.
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