• Carregando...
Após nova aprovação, saiba o que falta para cerveja voltar aos estádios do Paraná
| Foto:

O projeto de lei 50/2017 que propõe o retorno da cerveja aos estádios do Paraná teve mais um encaminhamento. Foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (3). E assim, está pronto para ser votado no plenário da casa.

No entanto, chegando ao plenário há ainda um rito intrincado. Os deputados votam pela aprovação ou não do projeto em três oportunidades até chegar a última apreciação, da redação final. E para a cerveja retornar é preciso vencer nas três decisões.

LEIA MAIS: Deputado quer banir cerveja também dos arredores dos estádios do Paraná

A primeira é em relação à constitucionalidade do projeto. A segunda discussão é sobre o mérito. É quando o “show” começa, com os discursos dos deputados, a favor e contra, e um show de clichês e alguma desinformação sobre o tema.

Na segunda discussão também podem ser apresentadas emendas ao projeto. E se isso acontecer, a matéria volta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Há uma análise e nova votação no plenário, quando as emendas podem ser derrubadas ou mantidas.

LEIA MAIS: Jogo do Atlético teve cerveja e ingresso barato. E nenhuma briga

Para terminar, vem a votação da redação final, que é apenas simbólica. A partir daí, o projeto segue para a a sanção do governador Beto Richa. Por se tratar de um projeto do líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB), a aprovação é quase certa.

Finalmente, com a assinatura do governador, aí sim, a cerveja poderá ser consumida novamente nos estádios do Paraná, algo que não acontece regularmente desde 2008.

LEIA MAIS: Aprenderam como conter a violência no futebol. Até que enfim!

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]