Samuel Cavalcanti, dono da cervejaria curitibana Bodebrown, no Beer Train.
Samuel Cavalcanti, dono da cervejaria curitibana Bodebrown, no Beer Train.| Foto: Cauby Ross/Divulgação

O Beer Train, passeio de trem promovido pela cervejaria curitibana Bodebrown, acontece pela primeira vez em São Paulo, no dia 29 de abril. A viagem será realizada na Estrada de Ferro Ytuana, a bordo do Trem Republicano, entre Itu e Salto. Ao longo da viagem, cinco cervejas serão servidas aos passageiros, harmonizando com queijos e pães. Música ao vivo e um bate-papo sobre as cervejas apresentadas também fazem parte do roteiro.

Na programação, após o check-in às 9h da manhã, o trem sai às 10h de Itu, em direção à Salto, onde há uma pausa para almoço, com retorno para Itu às 15h. Estão inclusos no valor do passeio de trem as cervejas, queijos e pães servidos na viagem; um kit com caneca e passaporte temático do Beer Train, além de almoço no restaurante Stazione, em Salto. A refeição inclui um prato típico da região - Filé à Parmegiana, acompanhado por arroz e batata-frita.

Na estreia em São Paulo, o evento é realizado pela Bodebrown em parceria com a Serra Verde Express e a cervejaria Donnerstag. No Paraná, o Beer Train acontece desde 2012, ligando Curitiba a Morretes, no litoral do estado.

*Ingressos à venda neste link. @bodebrown