A brasileiríssima coxinha é um dos quitutes brasileiros no Mardi Gras 2021.
A brasileiríssima coxinha é um dos quitutes brasileiros no Mardi Gras 2021.| Foto: Antonio Cavalcanti/Pixabay

Os sabores da culinária tipicamente brasileira, como os da moqueca de camarão, da coxinha, do brigadeiro e da caipirinha fazem parte das atrações gastronômicas do Mardi Gras 2021: International Flavors of Carnaval, evento promovido pelo Universal Orlando Resort, na Flórida (EUA), entre os dias 6 de fevereiro e 28 de março, no Universal Studios Florida, um dos três parques do complexo de entretenimento.

O foco do festival é na valorização de pratos inspirados nas festividades mais famosas de carnaval em todo o mundo, que incluem, além do Brasil, Nova Orleans, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Alemanha e Espanha, entre outros. No total, são 70 pratos e 13 bebidas de várias partes do mundo, como o Crawfish Boil (caranguejo cozido típico da cozinha Cajun), de Nova Orelans; Pernil & Mofongo, da Porto Rico; Paella Mixta e Leche Frita, da Espanha e até os Bavarian Pretzels da Alemanha.

A organização garante que medidas como triagem, distanciamento social e demais protocolos de saúde estão assegurados para a realização do evento. A celebração está incluída no ingresso regular para o Universal Studios Florida. O ingresso de 4 dias, do tipo parque a parque para dois parques ou três parques do complexo, custam a partir de US$ 289,99 dólares por adulto, mais impostos, em preço promocional. Mais informações no site oficial do evento.