cerveja artesanal
Maior festival de cerveja artesanal itinerante do Brasil terá atrações gastronômicas e música nacional e internacional.| Foto: Bigstock

O Beerland, maior festival de cerveja artesanal itinerante do Brasil, acontece de 28 de abril até o feriado do dia 1º de maio, no Bosque São Cristóvão, em Curitiba. O evento terá diversas opções de bebidas e comidas. Serão mais de 10 mil litros de cervejas artesanais, nos estilos Pilsen, IPA, APA, Black, Vinho, Munich, Stout, Weiss, Sour Maracujá, Hop lager, APA, Sesssion Ipa, Ice entre outras. Além disso, haverá workshops e harmonização com convidados, sommeliers e mestres cervejeiros.

"Estamos trazendo para Curitiba, a edição deste que é o maior evento cervejeiro e gastronômico itinerante do Brasil. Além dos espaços destinados às cervejarias, teremos food trucks e tendas com uma diversidade de cardápios que vai atender a todos. Do hambúrguer tradicional, passando por espetos, sanduíches, doces diversos, churros, waffle e os queridinhos torresmo de rolo e churrasco raiz”, explica Nicolas Dias, proprietário da Kickstart Produções, organizadora do Beerland.

O evento conta também com a competição "Quem Bebe Mais Rápido", uma disputa de quem bebe mais rápido uma caneca de 1 litro de Chopp Pilsen sem derramar. O vencedor ganhará um kit exclusivo da cervejaria Doutor do Chopp, R$ 200 para consumir no festival e ainda levará a caneca para casa reabastecida.

Além de cerveja artesanal e atrações gastronômicas, o evento terá espaço kids e bandas de rock nacional e internacional. Para mais informações, acesse o site.

Informações do maior festival de cerveja artesanal do país:

  • Beerland
  • Data: 28 de abril à 1º de maio
  • Horário: Das 12h às 22h
  • Endereço: Bosque São Cristóvão - Rua Margarida Ângela Miranda, 85 - Santa Felicidade.