Curso de fabricação de cerveja artesanal em panelas
| Foto:

Acontece, nos dias 21 e 22 de julho, uma nova edição do curso de fabricação de cerveja artesanal na panela da Bodebrown. As aulas serão ministradas pelo cervejeiro Edygil Pupo, fundador da marca DeBora, e o curso tem como foco ensinar a fabricar cerveja dentro de casa. O preço é de R$ 499, valo que pode ser parcelado em dez vezes, e inclui material didático, coffee break, almoço e degustação de cerveja. As inscrições podem ser feitas pelo site.

As aulas acontecem na sexta-feira (21/06), das 19h às 22h30, e sábado (22/06), das 8h30 às 17h. O curso da Bodebrown já formou mais de sete mil alunos, ao longo de seus 14 anos de história, e agora retorna em sua primeira edição pós-pandemia.

“Este curso representa o marco inicial da nossa história, com a Bodebrown sendo a primeira cervejaria escola do Brasil. Ao ensinar as pessoas a fabricar a própria cerveja, buscamos lançar os pilares de conhecimento para uma mudança comportamental e cultural que ajudaram a abrir espaço para as cervejas artesanais. Aprender a fazer ajuda a entender todas as características históricas, culturais e geográficas das cervejas, além de reforçar as possibilidades de harmonização”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da marca.

O curso passa por uma introdução à história da cerveja e logo parte para a prática. São abordados tópicos como escolas cervejeiras clássicas, equipamentos necessários, matérias-primas básicas, processos de produção, envase e procedimento para a sanitização dos equipamentos.

Edygil Pupo é professor titular dos cursos da Bodebrown desde 2015 e é conhecido pela criação de rótulos como a Poderosa IPA e a Robust Porter.

Curso de fabricação de cerveja artesanal na panela

Data: 21/06, das 19h às 22h30, e 22/06, das 8h30 às 17h.

Local: Rua Carlos de Laet, 1.015 - Hauer