Expresso Classique
Menu comemorativo será preparado pelo chef Rafael Lafraia a R$ 299 por pessoa.| Foto: Serra Verde Express/divulgação / arquivo

Realizado no mesmo trem que faz o famoso passeio pela Serra do Mar, mas em um trajeto menor no horário do jantar, o Expresso Classique comemora cinco anos de atividade com uma edição especial no dia 8 de julho. O chef Rafael Lafraia, do restaurante Curry Pasta, é o convidado da vez para preparar um menu à altura da celebração.

Serão três opções de menus completos com couvert, entrada, prato principal e sobremesa a R$ 299 por pessoa (há opções para crianças até 12 anos). Veja abaixo as opções de pratos principais:

Menu 1 – mignon em cubos, brócolis ao alho, molho defumado, arroz pilaf aromático.
Menu 2 – posta de cação, molho de alho poró e capim limão, arroz pilaf aromático e lascas de amêndoa.
Menu 3 – ravióli de pera, molho de queijo grana e crocante de caramelo com tomilho.

Em todos eles, o couvert (cesta de pães australianos e mini ciabata com manteiga de ervas e molho defumado), a entrada (mini burrata, mix de folhas, tomate cereja confitado com especiarias e azeite de manjericão) e a sobremesa (brownie meio amargo com especiarias brasileiras, calda de frutas vermelhas e ganache de chocolate) são os mesmos.

O embarque começa às 20h, com música ao vivo e welcome drink, e partida às 20h30. Os ingressos para a comemoração de cinco anos do Expresso Classique podem ser adquiridos aqui.