lei seca no parana
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois dos apelos dos setores de bares e restaurantes, o governo do estado recuou e não terá mais Lei Seca neste domigo (2) de eleição no Paraná. A decisão do secretário de Segurança, Wagner Mesquita, de revogar a medida anunciada no começo da semana foi publicada na tarde desta sexta-feira (30).

Na última terça-feira (27), o governo havia anunciado a adoção de uma Lei Seca no Paraná. Pela medida anterior, ficavam proibidos a venda e o consumo de bebidas alcoólicas das 8h às 18h de domingo, quando ocorre o primeiro turno das eleições deste ano.

Essa decisão desagradou entidades representativas do setor de bares e restaurantes. A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (AbraBar) chegou a anunciar que recorreria da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Abrasel-PR também manifestou contrariedade em relação à medida.

Com o apelo das associações, o governo do estado acabou recuando da decisão. Com isso, consumo e venda de bebidas alcoólicas estão liberados no domingo em todo o Paraná.