Copo descartável da Nestlé: estimativa da empresa é reduzir 100 toneladas de material não reciclável em circulação em 2024.
Copo descartável da Nestlé: estimativa da empresa é reduzir 100 toneladas de material não reciclável em circulação em 2024.| Foto: divulgação

A Nestlé Professional, divisão de consumo fora do lar da empresa, passa a utilizar copos 100% recicláveis em estabelecimentos comerciais parceiros, como cafeterias, bares e restaurantes. A substituição dos copos não recicláveis pelos feitos de papel revestido de verniz começou em setembro deste ano, e deve se estender até maio de 2024. Com isso, a Nestlé espera reduzir cerca de 100 toneladas de material não reciclável em circulação.

“Até pouco tempo atrás, não existiam opções de copos descartáveis feitos de um único material. A película interna que revestia os copos impossibilitava a reciclagem. Por isso, fomos em busca de uma solução viável para o nosso negócio e nossos parceiros, e que fosse benéfica para o meio ambiente”, afirma Rodrigo Maingue, diretor executivo da Nestlé Professional. Anualmente, Nestlé Professional comercializa cerca de 15 milhões de copos.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas pela marca em sua jornada sustentável, como a busca por máquinas que utilizam menos energia e por embalagens que utilizam menos tinta. A jornada também conta com medidas para a capacitação de profissionais no ramo da alimentação, como a Nestlé Futuros Baristas e o programa Jovens Talentos Culinários.

VEJA TAMBÉM: