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 Dados da pesquisa “Alimentação hoje: a visão do consumidor” da Galunion, consultoria especializada em alimentação fora do lar, revelaram que  64% dos entrevistados vão a estabelecimentos de alimentação fora do lar para encontros sociais. A pesquisa resultou em em uma lista com os pedidos que o cliente gostaria de fazer aos empresários do setor.

No topo dos mais votados está o desejo de encontrar pratos mais gostosos e baratos (45%), seguido pela expectativa de que, para isso, os estabelecimentos não sacrifiquem a qualidade dos produtos (34%. Hospitalidade e experiência foram escolhidos por 15% dos entrevistados e bom atendimento por 7%.

Outro dado que complementa as informações acima, é que 95% dos entrevistados querem encontrar novidades em alimentos e bebidas. E entre as sugestões dos consumidores para o menu com tendências culinárias estão:

  • Utilizar produtos feitos com ingredientes naturais (42%)
  • Oferecer produtos de café da manhã servidos a qualquer hora do dia (40%)
  • Oferecer pratos e bebidas que tragam conforto e nostalgia (38%)
  • Utilizar fornecedores locais/ artesanais (36%)
  • Encontrar pratos gostosos e indulgentes (34%).

Para Nathalia Royo, Inteligência de Mercado & Marketing da Galunion, existe uma grande tendência de produtos e ofertas multitendência. “A tendência de uso de ingredientes naturais, por exemplo, é um movimento crescente no mercado e já mostrava potencial durante a pandemia, época em que os consumidores passaram a valorizar ainda mais a saudabilidade. Com um consumidor cada vez mais protagonista, oferecer tais produtos junto com flexibilidade é uma forma de atender a diferentes demandas do consumidor de uma forma executável para o seu negócio.”, completa.