Ponta dos Ganchos
| Foto: Divulgação

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort promove uma celebração às ostras durante todo o mês de setembro. Um menu espacial preparado para o mês compreende quatro entradas, quatro prato principais e três sobremesas, todos elaborados com a ostra como ingrediente principal.

O cardápio conta com pratos como o ceviche de ostras baby, com tucupi e pimenta dedo de moça, e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará. Durante o feriado da independência, no 7 de setembro – que para os curitibanos, se estende junto ao dia da padroeira da cidade, 8 de setembro – o hotel conta com uma programação especial, de no mínimo três dias de hospedagem. A programação conta com eventos de música ao vivo, trilha guiada e degustação de ostras.

O estado de Santa Catarina, onde o resort está localizado, concentra 95% da oferta nacional desse fruto do mar. Para completar as celebrações da ostra, o Ponta dos Ganchos sugere um passeio a bordo de um barco pesqueiro, para apreciar a paisagem da Costa Esmeralda, junto de uma taça de espumante.

Celebração das Ostras no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Data: Todo o mês de setembro, com programação especial entre os dias 7 e 10.

Local: Rua Elpidio Alves do Nascimento, 104 – Governador Celso Ramos (SC).

Instagram: @pontadosganchos