Restaurante do chef Dudu Poerner reabre em Balneário Camboriú com novo cardápio
| Foto: Divulgação

O restaurante do chef Dudu Poerner (que assina o cardápio do Quintal do Porco), em Balneário Camboriú (SC), reabre no dia 16 de dezembro. Depois de três meses de reforma,  a casa abre as portas com festa e o lançamento de um novo menu inspirado no mar e no fogo.

“Buscamos inspirações e referências em mestres e ídolos da cozinha espanhola e portuguesa, trazendo a nossa cultura e os nossos ingredientes. Passeamos entre clássicos revisitados, criações, adaptações, com muita brasilidade, até chegar a nossa nova identidade de cozinha”, explica Dudu.

O conceito traz a simplicidade do “pé na areia”, do produto fresco, das cores vivas e vibrantes do verão. A grande novidade é a brasa da churrasqueira - que fica aberta para quem quiser sentir de perto o calor - em pratos que preenchem todos os sentidos.

Para celebrar a nova fase, o menu da reabertura da casa contará com a participação de chefs convidados. Além de Dudu, Ian Baiocchi, Lênin Palhano, Pedro Soares, Eduardo Quevedo, Daniel Manicardi e Ulysses Cardoso, colocam a mão na massa e apresentam pratos exclusivos.

“Essa é nossa forma de mostrar a gratidão a todos que em algum momento resolveram dar as mãos e não soltar mais. A todos aqueles que caminharam junto, que sentaram no banco ao lado, todos que de alguma maneira fazem parte dessa história, todos que fizeram o Dudu ser o Dudu”, finaliza o chef.

Os convites são limitados, custam R$ 420 e podem ser adquiridos pelo telefone:  (47) 992044192. O Restaurante Dudu fica na Rua 4100, 30, Balneário Camboriú. @restaurantedudu