Fábrica da Vale Fértil é ponto de partida de websérie que mostra a gastronomia regional de São José dos Pinhais.
Fábrica da Vale Fértil é ponto de partida de websérie que mostra a gastronomia regional de São José dos Pinhais.| Foto: YouTube

São José dos Pinhais foi escolhida pela Vale Fértil como tema do primeiro episódio da “Vale Dica – Brasilidades”. A série tem o objetivo de explorar o universo da culinária brasileira e começa no local em que nasceu a  Vale Fértil e onde mantém o parque fabril até hoje.

A estreia da temporada, já disponível no Youtube, leva o público para conhecer a gastronomia do Kawiarnia Café Colonial e da Vinícola Araucária, que possuem raízes eslavas e italianas. Além disso, a embaixadora da marca, Lizie Capello, apresenta o potencial de São José dos Pinhais como referência de bom churrasco no Assados da Cabanha.

“Durante as viagens, além de conhecer melhor as cidades, criamos relações com as pessoas, restaurantes e empreendedores. Poder levar isso para o telespectador, representando uma empresa de qualidade, em que podemos confiar, é uma experiência ímpar”, comenta Lizie.

Os próximos episódios têm como destino Curitiba e Morretes e seguem para a capital catarinense, Florianópolis, conhecida pela forte influência açoriana.

O capítulo de estreia do “Vale Dica – Brasilidades” pode ser visto no canal da Vale Fértil no Youtube. Link