i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fast food

Burger King começa a vender hambúrguer vegetal igual à versão bovina

Chamado de Impossible Whopper, o hambúrguer é vendido somente nas lojas dos Estados Unidos e não tem previsão de chegar ao Brasil

  • PorGuilherme Grandi
  • 07/08/2019 15:14
impossible whopper - foto divulgação
impossible whopper - foto divulgação| Foto:

Após quatro meses de testes de aceitação, o Burger King começa a vender nesta quinta-feira (8) seu Impossible Whopper em larga escala. O hambúrguer, feito totalmente de vegetais com uma molécula que imita a suculência da carne bovina, estará disponível até setembro em mais de sete mil lanchonetes da rede nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de trazer a novidade ao Brasil.

O Impossible Whopper será vendido até setembro nas mais de 7 mil lojas do Burger King nos Estados Unidos. Foto: divulgação.
O Impossible Whopper será vendido até setembro nas mais de 7 mil lojas do Burger King nos Estados Unidos. Foto: divulgação.

Os testes com o hambúrguer vegetal começaram em abril em apenas sete estados norte-americanos, o que provocou uma corrida às poucas lojas que ofereciam o Impossible Whopper. Nelas, o movimento subiu 18,5% segundo dados da consultoria de análise de mercado Market Insights, contra uma queda de 1,75% nos outros restaurantes da rede.

Segundo Chris Finazzo, presidente do Burger King Estados Unidos, o hambúrguer vegetal agradou até mesmo quem já estava acostumado com a versão bovina. “Ouvimos um ótimo feedback e descobrimos que o Impossible Whopper atrai tanto os clientes frequentes como também um novo público que está entusiasmado com esta nova opção”, comentou em um comunicado à imprensa.

Ainda segundo a rede, o Impossible Burger é mais saboroso, suculento e mais nutritivo que o hambúrguer bovino, com 30% menos sódio e 40% menos gordura saturada do que a receita com proteína animal. Nos Estados Unidos, o sanduíche custa US$ 7 (R$ 27,83). Até então não havia uma produção em larga escala como há agora. O Impossible Whopper é um sanduíche semelhante ao Whopper tradicional, com o hambúrguer acompanhado de tomates e cebolas fatiados, picles picados, alface, maionese e ketchup em um pão com gergelim torrado.

Vem para o Brasil?

Ao Bom Gourmet, a rede informou que vai avaliar a aceitação do Impossible Whopper nos Estados Unidos antes de expandir a distribuição para outros países.

“Estamos acompanhando os resultados destes testes e caso eles se mostrem positivos, vamos estudar a possibilidade de trazê-lo para o Brasil. Por enquanto, contamos com uma opção vegetariana em todos os nossos restaurantes, o Veggie Burger”, explicou o Burger King em uma nota à reportagem. Essa versão do sanduíche vem com empanado crocante feito de batata e champignon, recheado com shimeji, shitake e queijo.

Igual ao de carne bovina

Os novos hambúrgueres vegetais têm a suculência e o sabor quase idênticos aos preparados com proteína animal. Foto: Impossible Foods/divulgação.
Os novos hambúrgueres vegetais têm a suculência e o sabor quase idênticos aos preparados com proteína animal. Foto: Impossible Foods/divulgação.| Anthony Lindsey Photography

A carne vegetal semelhante à bovina começou a ser desenvolvida há quase dois anos em uma parceria do Burger King com a startup californiana Impossible Foods, que pesquisa alimentos naturais que substituam a proteína animal. Para o Impossible Whopper, a empresa criou um hambúrguer composto de uma série de ingredientes vegetais e estabilizantes, como proteína de soja, trigo, batata, óleo de coco, óleo de girassol, xantana e heme – o grande segredo da aparência.

O heme é uma molécula presente na hemoglobina do sangue, mas teve uma versão natural desenvolvida a partir de compostos da raiz da planta de soja. É ele que dá a coloração e a suculência ao Impossible Burger. Veja como foi o desenvolvimento do hambúrguer vegetal que tem a aparência e o sabor da versão bovina.

Além do Burger King, as criações vegetais da Impossible Foods também são vendidas em redes norte-americanas como a Qdoba, de comida mexicana; Red Robin, também de hambúrgueres; Charleston’s Restaurant, de comida casual; entre outras.

Veja também

Francês cria foie gras em laboratório: será que chefs aprovam?

Do açougue à mesa: bê-á-bá de 5 cortes de carne para impressionar seu pai

Comida Kosher: conheça a história, ingredientes, especiarias e preceitos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.