Receitas & Pratos

Bom Gourmet na sua cozinha

Lasanha vence 1.ª etapa

Inscreva sua receita de carnes vermelhas. O vencedor vai receber a equipe do Bom Gourmet em casa

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 12/06/2014 às 03h
Compartilhe
Xavier com o vencedor da primeira etapa Pedro Cardoso de Almeida Andrade Costa. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Xavier com o vencedor da primeira etapa Pedro Cardoso de Almeida Andrade Costa. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Sabe aquela receita de carne vermelha que todo mundo adora quando você prepara? Inscreva-a até o dia 26 de junho na segunda etapa do concurso Bom Gourmet na Sua Cozinha. Se você ganhar, a equipe do Bom Gourmet vai até a sua casa para cozinhar ao seu lado esse prato que você faz tão bem. Pode ser uma receita de família, criada das suas experiências gastronômicas ou mesmo inspirada em um livro. O que vale é colocar aqueles temperinhos que fazem sucesso: criatividade e uma boa combinação de sabores. Ah, e não esqueça de explicar na inscrição a história do prato. Ela conta pontos na hora da escolha dos finalistas.

O blogueiro do Bom Gourmet e apaixonado por gastronomia Luiz Augusto Xavier escolherá as cinco melhores e fará uma visita para conversar e entender melhor o prato. Depois, a turma aqui da redação voltará em sua casa para cozinhar ao seu lado. Além das carnes vermelhas, há ainda as etapas de carnes brancas (inscrições até 24/07) e doces e sobremesas (inscrições até 28/08). As inscrições para essas três etapas estão abertas.

 

Lasanha vence massas e risotos

Lasanha de frutos do mar do leitor Pedro Cardoso de Almeida Andrade Costa. Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo.

Lasanha de frutos do mar do leitor Pedro Cardoso de Almeida Andrade Costa. Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo.

A lasanha de frutos do mar, receita enviada pelo leitor Pedro Cardoso de Almeida Andrade Costa, foi a vencedora da primeira etapa do Bom Gourmet na Sua Cozinha. O advogado, de 22 anos, conta que o prato surgiu quando estava no litoral paranaense.

Para Luiz Augusto Xavier, a combinação inusitada de frutos do mar com a lasanha foi determinante para a escolha do prato. “O que mais chamou a atenção na receita foi a riqueza de detalhes na hora da preparação. Desde a utilização de um caldo de peixe feito várias horas antes até a massa caseira”, diz. Os outros quatro leitores do Bom Gourmet que receberam a visita do jornalista Luiz Augusto Xavier foram administradora Bárbara Kuckert, autônoma Silvia Regina Schemes de Lima, o dentista Flavio Ferraz e empresário Fabio Molteni.

 

>>>> Faça sua inscrição aqui

>>>>Veja como foi a visita da equipe do Bom Gourmet na casa vencedor.

Compartilhe

8 recomendações para você