Restaurantes

Restaurante Cugi’s

Jantar harmonizado com vinhos do Vêneto

O menu elaborado pelo chef italiano Matteo Bresciani conta com 5 pratos. O evento será dia 10 de julho e custa R$ 130 por pessoa

por Gazeta do Povo Publicado em 27/06/2014 às 14h
Compartilhe
Foto: Andre Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A harmonização será feita com os vinhos da vinícola Sartori, da cidade de Verona, na Itália. Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

O restaurante Cugi’s, comandado pelo chef italiano Matteo Bresciani, promove, no dia 10 de julho, um jantar harmonizado com vinhos da região de Vêneto, na Itália. O menu custa R$ 130 por pessoa e conta com cinco pratos.

Para começar terá composição de tartare de carne com croûton, berinjela e muçarela de búfala. A sequência continua com três pratos principais: medalhão de polenta com queijo asiago, speck e funghi trifolati com creme de trufa branca; ravióli de javali e cacau com ervas finas, amêndoas e pimenta; e Stracotto di manzo – carne guisada cozida lentamente em vinho tinto e servida com batata dorê. De sobremesa, minitorta de chocolate com creme de iogurte, caramelo e frutas de estação.

A harmonização será feitas com os vinhos da vinícola Sartori, da cidade de Verona. Os rótulos serão Rosato delle Venezie, Rosso Veronese, Valpolicella Ripasso, Amarone e Garganega. As vagas são limitadas, portanto é necessário fazer reserva pelo telefone (41) 3779-4766.

***

Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você