• Carregando...

R$ 18,30 é o quanto você gasta, em média, para fazer uma porção com 36 bombons.

Se pão de mel já é uma delícia, imagine transformado em um bombom que leva fondue de chocolate (ou hot fudge) e licor de cereja. Essa é uma das gostosuras criadas pela chef chocolatière Rose Petenucci para sua loja.

“Faz uns dois anos que criei essa receita e hoje é um dos carros-chefes. Muita gente encomenda para consumo próprio ou para fazer lembrancinha de casamentos ou nascimentos”, conta.

Para fazer o bombom de pão de mel, você precisará de forminhas de plástico, nas quais serão montados os docinhos. Além de derretido, o chocolate que será utilizado para fazer a casquinha do bombom deve passar por um choque térmico.

“É só colocar a bacia com o chocolate derretido em um outro recipiente com água e gelo. Se você não fizer isso, ele não vai desgrudar da forminha quando o bombom estiver pronto”, conta a líder de produção da cozinha de chocolate de Rose Petenucci, Sirlene de Fátima Vicente Pinto.

Depois de fazer as casquinhas, é importante deixá-las secar em temperatura ambiente – não na geladeira – para evitar que os ingredientes se misturem durante a produção ou que as casquinhas quebrem antes de os bombons ficarem prontos. Na finalização dos doces, no entanto, eles devem ser levados à geladeira para que a parte de baixo seque.

Apesar de a receita ter sido desenvolvida a partir da massa de pão de mel – também feita do zero na linha de produção da loja –, Rose conta que o bombom pode ser feito com outros tipos de massa, como um pão-de-ló simples ou de chocolate. “O pão de mel é mais trabalhoso, então quem quiser tem outras opções”, diz a chef chocolatière.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]