• Carregando...
Todas as receitas fazem parte da categoria Erasto Gaertner do Prêmio Bom Gourmet 2023.
Todas as receitas fazem parte da categoria Erasto Gaertner do Prêmio Bom Gourmet 2023.| Foto: Luiz Felipe Miretzki

Já pensou em preparar em casa pratos deliciosos e saudáveis de chefs renomados de Curitiba? O Bom Gourmet, em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, construiu o e-book “Receitas que fazem bem” com dez receitas de chefs locais que levam em consideração a saudabilidade e a potencialização dos nutrientes no preparo.

Baixe aqui:

O conteúdo faz parte da categoria especial e inédita do Prêmio Bom Gourmet 2023, assinada pelo hospital, em que chefs foram desafiados a criar pratos saborosos que trouxessem nutrientes que auxiliam na saúde e na prevenção de doenças, entre elas, o câncer.

>>> Tudo sobre o Prêmio Bom Gourmet

Chefs finalistas na categoria e que assinam as receitas do e-book.
Chefs finalistas na categoria e que assinam as receitas do e-book.

A disputa contou com três etapas - workshop; criação e submissão do prato; e degustação às cegas com avaliação do comitê de júri - a categoria teve dez finalistas: Igor Marquesini – Restaurante Igor (o grande campeão da categoria); Cláudia Krauspenhar - K.sa; Emanuel Santos - Veg e Lev; Felipe Petri - Petrisserie; Jaime Spazinni - Koré; Key Kurihara - C’lavie; Leonardo Costa - Ile de France; Rafael Krieger - Antonina 336; Rafael Lafraia - Curry Pasta; e Vania Krekniski - Limoeiro.

Todas as receitas fazem parte da categoria Erasto Gaertner do Prêmio Bom Gourmet 2023.
Todas as receitas fazem parte da categoria Erasto Gaertner do Prêmio Bom Gourmet 2023.| Luiz Felipe Miretzki

No e-book, além das receitas, você poderá conferir de pertinho como foi toda a construção da categoria, as funções nutricionais dos ingredientes de cada prato, quais aprendizados os chefs levaram da experiência, além de conhecer um pouco do Serviço de Nutrição e Dietética do Erasto.

Curioso e pronto para preparar pratos que aliam sabor e saúde?

Baixe aqui o e-book gratuitamente

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]