i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artesanal

Padaria artesanal produz pão de 7 kg e desafia outras a fazerem o mesmo

Pão de fermentação natural foi feito por todos os profissionais da Maçã Padaria Artesanal, em Curitiba

  • PorEloá Cruz, especial para o Bom Gourmet
  • 28/06/2019 06:00
Pão de 7 kgs da Maçã. Foto: Reprodução / Instagram
Pão de 7 kgs da Maçã. Foto: Reprodução / Instagram| Foto:

Com a ideia de estimular o trabalho artesanal, os padeiros e sócios da Maçã – Padaria Artesanal Brasileira, em Curitiba, resolveram produzir um pão com 7 quilos de massa de fermentação natural.

Foto: Reprodução / Instagram.
Foto: Reprodução / Instagram.

“Foi a primeira vez que fizemos um pão desse tamanho. A gente mudou um pouco a proporção da massa, também não temos equipamentos para toda essa quantidade, mas deu certo”, conta Gustavo Munhoz, um dos proprietários da Maçã.

Para que toda a massa crescesse, foi necessária uma “gambiarra”. Ao invés de colocar a massa num cesto, como normalmente são feitos os pães de fermentação natural, a massa foi colocada numa mesa e formas deram o suporte nas laterais.

Depois de quase 24 horas de fermentação, o pão foi ao forno. “A massa estava descansando e quando a gente olhou para ela, levamos um susto”, brinca o padeiro. O pão ocupou quase 40% do espaço do forno.

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O trabalho conjunto dos profissionais Gustavo Munhoz e Lucas Chan divertiu e envolveu todos os padeiros do local. O grupo postou o feito nas redes sociais e desafiou colegas de profissão de Curitiba a fazerem o mesmo. “A gente quer animar o pessoal, talvez inventar uma nova categoria de pão – o maior pão de Curitiba”, ri. O pão gigante foi colocado em exposição na vitrine da padaria do Alto da XV.

>> Quanto custa comer nos melhores restaurantes do mundo?

Serviço

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.