i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

MasterChef dá dicas infalíveis para fazer sorvete

Episódio desta terça-feira (26) foi marcado pela eliminação de Lee e por um preparo que exigiu muito dos participantes

  • PorPriscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo
  • 27/07/2016 08:39
O aclamado sorvete de baunilha e crumble de maçã verde e farofa de nozes feito por Leo.
O aclamado sorvete de baunilha e crumble de maçã verde e farofa de nozes feito por Leo. | Foto:
O aclamado sorvete de baunilha e crumble de maçã verde e farofa de nozes feito por Leo.
O aclamado sorvete de baunilha e crumble de maçã verde e farofa de nozes feito por Leo.

Quem foi rei nunca perde a majestade. Esse provérbio define bem o resultado de mais um episódio do MasterChef 2016, exibido nesta terça-feira (26). Na prova eliminatória, Leo, Lee e Raquel que tinham perdido a primeira avaliação, tiveram que fazer sorvete artesanal. Leo, que apostou no clássico sorvete de baunilha emocionou a todos quando recebeu os elogios dos jurados. “Só pode inovar quem sabe fazer os clássicos. Foi surpreendente o que você fez. Estava perfeito”, derreteu-se Paola Carossela.

>>> Doces e sobremesas são o terror do MasterChef

>>> Os melhores sorvetes de Curitiba

>>> Nova sorveteria usa nitrogênio líquido

Como não poderia deixar de ser, os jurados deram alguns toques para o preparo do sorvete. A chave, segundo eles, é a proporção correta de água, leite e creme de leite e o uso certo de estabilizantes, como clara de ovo, gema de ovo (para o crème anglaise, feito à base de leite e gemas) e lecitina de soja.

Veja a receita

 

Quem não cumpriu esta receita foi Lee que se deu mal e saiu do programa. Improvisando um verdadeiro “laboratório de química” em sua bancada, ele preparou um sorvete de morango com terra de castanha-do-pará e chocolate, usando ingredientes como lecitina de soja e agar agar. A sobremesa desagradou os três jurados por estar com gosto de química. Fogaça sentiu a necessidade de a fruta aparecer mais e Paola, que estranhou a presença da manteiga no sorvete, revelou o porquê da saída do médico e pesquisador: ele não fez do morango o protagonista do sorvete. “Tinha mais gosto de leite do que morango”, sentenciou. Eles tiveram apenas uma hora de prova e três minutos de supermercado.

Ellen Jabour e o namorado Jonathan Correa conversam com Ana Paula Padrão.
Ellen Jabour e o namorado Jonathan Correa conversam com Ana Paula Padrão.

Como a noite foi mesmo de emoção, antes da prova da eliminação, a primeira tarefa do episódio do reality foi preparar um menu para sete casais. A modelo e apresentadora Ellen Jabour e o namorado Jonathan Correa estavam entre os convidados. Teve até pedido de casamento [e aceito] entre os casais!

Lee e Raquel, depois do anúncio de que o sorvete de Leo tinha sido o melhor.
Lee e Raquel, depois do anúncio de que o sorvete de Leo tinha sido o melhor.

A equipe vermelha, formada por Luriana, Fabio e Bruna, ganhou todos os votos, apesar da apresentação ter ficado aquém. Eles prepararam um filé de cordeiro com purê de abóbora e gengibre e uma panna cotta de frutas vermelhas como sobremesa.

A equipe azul, formada por Leo, Lee e Raquel, fez uma lagosta acompanhada de risoto e como sobremesa, bolinhos de chocolate. O erro maior foi na sobremesa, o que os levou à prova de eliminação. “Comida boa ganha o MasterChef. Vocês ficaram empolgados com o conceito. Mas, cozinhem!”, ensinou Paola.

Luiz Paiva de Oliveira pede Jéssica Regina em casamento. Ela aceitou!
Luiz Paiva de Oliveira pede Jéssica Regina em casamento. Ela aceitou!
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.