Receitas & Pratos

Chefs 5 Estrelas

Boas vibrações para o ano-novo

Os 5 Estrelas de 2014 indicam receitas para trazer boa energia na virada

por Gazeta do Povo Publicado em 03/12/2014 às 23h
Compartilhe

Eva dos Santos

“Além de ser minha sobremesa preferida, o cheesecake é a minha marca registrada. É o presente que gosto de dar para os meus amigos. Como geralmente não trabalho no ano-novo, e como cozinho o ano inteiro – profissionalmente e também em ocasiões festivas para os amigos e familiares – são eles que assumem as caçarolas na virada do ano. A minha contribuição é a sobremesa. Ou melhor, o meu cheesecake, que, aliás, harmoniza muito bem com champagne.”

 

Ivo Lopes

“Reza a lenda que comer lentilhas nos primeiros momentos do ano garante fartura à mesa e muita prosperidade. Essa tradição tem origem italiana, assim como parte da culinária do La Varenne – por isso a combinação perfeita com o ravióli de lagosta. Nossos votos é que, em 2015, todos os nossos clientes e leitores do Bom Gourmet tenham um ótimo ano.”

 

Ivan Lopes

“Fiz pato com lentilha porque comer lentilha no ano-novo, apesar de culturalmente ser uma tradição italiana, é um costume brasileiro, para que não falte dinheiro no ano que está chegando. Acreditar em superstições pode parecer balela, mas tudo que pudermos fazer para trazer boas energias é válido, principalmente se unido à boa comida.”

 

Manu Buffara

“Prato que me traz boa energia são aqueles que são feitos com carinho. Vou fazer um peixe com limão, farelo de milho e ervas nativas. Peixe me lembra praia e me traz na memória família e união, pois era lá em Caiobá que minhas avós reuniam toda a sua família. Mel nesta receita me traz felicidade devido às pessoas que hoje fazem parte da família Manu. As ervas são aqueles detalhes que nos fazem felizes, o contato com o campo, natureza, o carinho por retirar da terra.”

 

Kika Marder

“Todos os anos temos o hábito de preparar um pernil de leitão assado em baixa temperatura com batatinhas coradas e legumes frescos. É super saboroso e prático, pois tudo é assado no forno. Sempre fazemos esse prato porque a superstição diz que é bom no ano-novo comer carnes de bichos que andam para frente para dar sorte!”

Compartilhe

8 recomendações para você