• Carregando...
queijo
Queijo da Cooperativa Wirmarsum: medalhas em concursos nacionais e internacionais.| Foto: Divulgação

 Os queijos finos produzidos pela Cooperativa Witmarsum, nos Campos Gerais, foram destaque na 6ª edição do Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC), no começo de julho. Oito rótulos da queijaria paranaense foram premiado na competição.

Destaque para o queijo tipo Appenzeller Witmarsum, que ficou entre os 100 que conquistaram a medalha de ouro. Foram mais de 1.045 queijos inscritos e provados pelos jurados nesse concjurso.

Com 6 meses de maturação, o Appenzeller é um queijo firme, com leve sabor picante. Tem aroma frutado e de nozes. Além dele, foram premiados com a medalha de prata os queijos Emmental, Raclette, Ricota e Colonial com Pimenta Verde. Já os tipos Camembert, Gouda e Colonial faturaram a medalha de bronze.

Para o Diretor de Operações da Cooperativa Witmarsum, Rafael Wollmann, o prêmio conquistado em Blumenau é mais uma prova do reconhecimento da qualidade do produto. “Receber tantos prêmios em concursos diferentes mostra que, embora as necessidades e desejos dos clientes sejam diferentes e estejam em constante evolução, a qualidade que temos em nossos produtos está alinhada com tais exigências e expectativas”, afirma.

Com 70 anos de atividades completadas em 2022, a Cooperativa Witmarsum é conhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos. Somente no departamento de queijos finos são produzidas 30 toneladas mensais de 13 tipos diferentes. Parte da produção de leite é destinada para o envase do tradicional leite “tipo A”, da marca Cancela.

“Para o futuro, planejamos aumentar a oferta com maior produção de toda linha de queijos, fazendo com que o consumidor possa encontrar nosso produto nas principais cidades do país”, planeja o presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Sawatzky,

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]