Restaurantes

Restaurantes

Ernesto Ristorante lança ravioli com recheio de bacalhau e gema mole

Casa comandada pelo Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet Dudu Sperandio se inspira em preparação tradicional italiana e acrescenta caviar de trufas negras e pesto de rúcula ao prato

por Bom Gourmet Publicado em 07/11/2016 às 22h
Compartilhe

A ideia inicial era promover uma explosão de sabores a quem experimentasse. Foi para oferecer essa experiência que o Chef 5 Estrelas, eleito pelo Prêmio Bom Gourmet, Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante resolveu acrescentar o ravioli de bacalhau com gema mole ao cardápio.

A novidade faz parte do menu de entradas do restaurante, criada após a última viagem do chef à Itália em setembro. Ele é servido com gema mole, caviar de trufas negras e pesto de rúcula. “A ideia foi acrescentar um preparo que propusesse uma explosão de sabores. O resultado é fascinante”, conta o chef. O prato custa R$ 89.

 

<< CONHEÇA OS PARTICIPANTES DO FESTIVAL DA PIZZA BOM GOURMET

<< 17 LUGARES PARA COMER CHEESECAKE EM CURITIBA

 

O ravioli do Ernesto Ristorante foi inspirado no ravioloni d´oro, uma receita tradicional italiana que leva ricota, espinafre e ovo. Foi criada em 1930 por Nino Bergese, chef da aristocracia italiana. O d´oro (dourado) refere-se à gema que é partida quando se abre o ravioli, espalhando o conteúdo cremoso. O toque dado por Dudu foi a inclusão do caviar de trufas negras.

ravioli-prato-cardápio

O ravioli é servido com caviar de trufas negras. Foto: Priscilla Fiedler/ Divulgação

Serviço:
Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483, Mercês – (41) 4141-5477. Abre de terça a sábado, a partir das 19h30.

Compartilhe

8 recomendações para você