Receitas & Pratos

Folia

5 receitas leves e rápidas para você fazer no Carnaval

Confira preparos de sanduíches que vão das mais tradicionais opções, como hambúrguer, até a vegetariana que leva maionese de batata com alho-poró

por Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 22/02/2017 às 09h
Compartilhe

Gourmand 33, do Guiolla, eleito melhor sanduíche no Prêmio Bom Gourmet 2016. Foto: André Rodrigues.

Gourmand 33, do Guiolla, eleito melhor sanduíche no Prêmio Bom Gourmet 2016. Foto: André Rodrigues.

Carnaval é época de festejar entre amigos e família: por isso o Bom Gourmet selecionou cinco sanduíches que são boas pedidas para esses dias (e ótimas opções para compartilhar). As versões podem ser reforçadas – para dar energia aos mais animados – ou então mais leves, que combinam bem com os dias quentes.

Para quem quer energia, as sugestões são o clássico hambúrguer Gourmand 33, da Guiolla Hamburgueria Gourmet (que foi eleito o melhor sanduíche no Prêmio Bom Gourmet 2016) e o Pão com Verde, que leva pernil de porco assado e desfiado temperado com cheiro verde, do Dali da Esquina (que foi um dos finalistas da mesma categoria). Ambos podem ser feitos com a carne “que sobrou” de um almoço em família, por exemplo, o que simplifica bastante o processo.

Para quem não come carne, uma opção é o Churrasquinho, do Veg Veg, que leva seitan (carne de glúten, que pode ser encontrada em empórios vegetarianos) e complementos como maionese de batata com alho-poró e farofa de dendê. Já os sanduíches mais leves, elaborados pela chef Glaucia Peres (do Glaucia Peres Eventos) levam recheios como queijo minas, peito de peru, pepino agridoce e patê de peito de frango. Confira todas as receitas abaixo.
LEIA TAMBÉM:

Compartilhe

8 recomendações para você