Restaurantes

Restaurante Michelin fecha por intoxicação alimentar

Catorze pessoas passaram mal após comer no Kita Kamakura Saryo Gentoan, em Tóquio

por AFP Publicado em 22/06/2016 às 17h
Compartilhe

Catorze clientes tiveram dores estomacais e diarreia depois de comerem ouriço-do-mar, lula e outros mariscos no restaurante Kita Kamakura Saryo Gentoan, situado no sudeste de Tóquio, no Japão, disse um representante do governo local.
“Nenhum deles teve que ser hospitalizado, e já estavam se recuperando quando se informou sobre a intoxicação alimentar”, contou à AFP o encarregado de segurança dos alimentos da prefeitura da província de Kanagawa, na cidade de Yokohama. O restaurante permanecia fechado nesta quarta-feira, enquanto a prefeitura investiga o motivo da intoxicação alimentar.

>>> Em entrevista ao Bom Gourmet, chef estrelado Michelin aponta a tendência da gastronomia francesa

O governo foi informado sobre o incidente na terça-feira da semana passada, três dias depois de que os clientes jantaram no estabelecimento, mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (22). “Os sintomas pareciam ser leves, mas padecer diarreia não é fácil. Ainda estamos examinando se o marisco que serviram foi a causa ou se havia outros fatores”, disse o funcionário do governo, que se identificou apenas pelo seu sobrenome, Miyazaki.

O restaurante, situado em Kamakura, uma cidade litorânea e pitoresca ao sudeste da capital japonesa, serve “kaiseki”, uma forma japonesa de alta culinária na qual cada prato é pequeno, simples e se apresenta individualmente com atenção máxima a cada detalhe.

Segundo o famoso guia on-line de restaurantes Gurnavi, almoçar no Kita Kamakura Saryo Gentoan custa entre 3.800 e 8.000 ienes (36-76 dólares), enquanto o jantar no local pode custar entre 9.000 e 18.000 ienes (86-172 dólares).
O restaurante tem uma estrela no prestigioso guia Michelin desde 2011, informou a televisão TBS.

Compartilhe

8 recomendações para você