Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
danilo takigawa ASU
Chef Danilo Takigawa está à frente do ASU, cuja obra já começou.| Foto: Reprodução/Instagram

O chef Danilo Takigawa, representante de Curitiba no Mestre do Sabor, reality de gastronomia da TV Globo, vai abrir seu primeiro restaurante. O ASU (pronuncia-se asu) tem previsão de inauguração em julho e funcionará na Alameda Augusto Stellfeld, 813, no Centro da capital parananense. Para investir no sonho, o chef, com passagens pelos restaurantes Manu e Bobardí, abriu mão da oportunidade de comandar a cozinha do Ella - o restaurante da premiada Manu Buffara em Nova York que será inaugurado no ano que vem.

ASU remete aos valores presentes na relação de Danilo com a gastronomia. " O A, de ambição, tem a ver com nosso desejo de crescer O S, de simplicidade, está na proposta da comida, sem complicações. E o U, de união, tem a ver com o que senti quando me mudei de Presidente Prudente, interior de São Paulo, para Curitiba e comecei a carreira na gastronomia", explica.

O conceito da casa é apresentar um menu enxuto com pequenos pratos para compartilhar, o que permitirá que os comensais provem mais preparos em uma única visita. "Quero que as pessoas se sintam à vontade, em um ambiente descontraído, leve. Caso queiram começar a comer pela sobremesa, está tudo certo, caso queiram pedir os pratos para comer individualmente também está tudo certo", explica o chef.

O cardápio será modificado conforme as estações, para valorizar os ingredientes de cada época. "O importante é a gente trabalhar com bons produtos, reforçando com técnica e respeitando o tipo de alimento para apresentar um bom resultado".

O ASU surge com a proposta de não ser apenas um local para apreciar a boa gastronomia, mas também, com um espaço para o desenvolvimento de pessoal. "É um projeto em que acredito muito e é focado em pessoas. Quero que as pessoas que trabalhem comigo se sintam donas do negócio. Quero levá-las para viajarem e se aprimorarem", diz.

Em entrevista recente ao Bom Gourmet, Danilo revelou como acompanhar a chef Manu Buffara em restaurantes de todo Brasil e do mundo foi decisivo para sua formação como cozinheiro. "Quero que outras pessoas tenham essa oportunidade".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]