Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Dani Caldeira fecha fábrica e PF da Chef tem prazo para encerrar atividades
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

"Alimentar pessoas, tocá-las com a comida, é uma missão de vida, um sonho. Mas é hora de dar uma pausa". Foi com esta declaração que a chef Dani Caldeira, do PF da Chef, confirmou ao Bom Gourmet o fechamento da fábrica no bairro Seminário, onde produzia os pratos vendidos nas três unidades do restaurante (Shopping Mueller, Shopping São José e ParkShoppingBarigüi), que desde o começo da quarentena só atendiam por delivery.

Com o anúncio, a chef sai de cena, pelo menos por ora. "Quero absorver a mudança e o encerramento desse ciclo. Acredito que irão aparecer outras ideias e formas de aproveitar meu conhecimento na área depois que tudo isso passar."

O encerramento das atividades na linha de produção resultou no desligamento de 26 colaboradores, alguns que estavam como ela há mais de 15 anos. "Foi muito difícil, muito doloroso, ainda mais sabendo que muitos dependiam deste emprego", disse.

Quem gostava de consumir os produtos da marca, no entanto, não vai ficar totalmente órfão, já que Dani repassou as receitas para o seu agora ex-sócio, Nilson de Oliveira. "Ele ficou com a unidade do ParkShopping e vai manter o nome PF da Chef por três meses, quando acaba o contrato para uso da marca", explica.

De acordo com Oliveira, o delivery do PF da Chef do Barigui volta a funcionar no próximo dia 23 (sábado). "Em dois meses teremos novidades", adianta o empresário, sem revelar detalhes do futuro nome ou de como a unidade funcionará, agora que a chef não está mais à frente da linha de produção.

Segundo Dani, a intenção de abrir mão da empresa começou no ano passado. Em outubro, ela iniciou uma negociação com um grupo de empresários que tinha a intenção de assumir a fábrica e a marca PF da Chef . "As conversas acabaram se estendendo até março, quando começou a pandemia, e o negócio acabou travando", lamenta Dani.

Estava focada para passar o negócio, mas acabou não dando certo por causa da pandemia

Com três lojas em shoppings fechados desde o final de março, ela decidiu insistir por mais um tempo com atendimento exclusivo por delivery, mas as contas não estavam fechando. "Estávamos com um custo alto para retorno que estava vindo", desabafa.

+ Redescubra a Cozinha com o Bom Gourmet

História

O encerramento das atividades do PF da Chef, que surgiu em 2017, marca mais uma etapa concluída na carreira de Dani Caldeira, que já recebeu o título de Chef 5 Estrela do Bom Gourmet. Ela surgiu no cenário gastronômico no início dos anos 2000 como banqueteira à frente do buffet La Table Gastronomia, que tocou até 2015. Depois de uma breve passagem pelo setor de congelados, inclusive com uma parceria com a rede Festval, ela enveredou para o varejo com o La Table, que funcionava na Mercadoteca. Em 2018, decidiu investir na abertura dos três restaurantes em shoppings.

+ Seja Bom e ajude seu restaurante favorito

6 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]