i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Competição

3 restaurantes disputam o título de melhor buffet por quilo do Paraná

Vencedor do concurso gastronômico O Quilo É Nosso no Paraná será descoberto na sexta-feira (4)

  • PorGazeta do Povo
  • 01/10/2019 13:04
Quintana Gastronomia - Risoto PANC. Foto: divulgação.
Quintana Gastronomia - Risoto PANC. Foto: divulgação.| Foto: Joao Budney

A terceira edição do concurso gastronômico O Quilo É Nosso, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que premia os melhores pratos de buffets de comida a quilo, já tem os finalistas de 2019. Após 10 dias de votação do público e análise de um juri técnico, foram escolhidos para a final paranaense os restaurantes curitibanos Dedo de Moça, no Alto da XV; Quintana Gastronomia, no Batel e Sievollo, no Parolin. Os três disputam o título de melhor prato de buffet nesta sexta-feira (4), na cozinha da Gold Food Service, em Pinhais.

Quintana Gastronomia - Risoto PANC. Foto: divulgação.
Quintana Gastronomia - Risoto PANC. Foto: divulgação.| Joao Budney

Ao todo, participaram do concurso 20 restaurantes de Curitiba, que foram avaliados pelos clientes e por um júri técnico entre os dias 17 e 26 de setembro. O Dedo de Moça serviu uma receita de pernil ao molho de rapadura. Já o Quintana ofereceu aos clientes um risoto de plantas alimentícias não convencionais (PANC), enquanto o Sievollo apostou no ravioloni de batata baroa da casa.

Sievollo Restaurante - Ravioloni de batata barôa à la Dani. Foto: divulgação.
Sievollo Restaurante - Ravioloni de batata barôa à la Dani. Foto: divulgação.

Além da criatividade das receitas, os pratos e os próprios restaurantes foram avaliados em quesitos como ambiente, atendimento, limpeza, organização do buffet e comunicação do concurso. “Foi uma disputa acirrada em que os restaurantes se empenharam ao máximo para oferecer receitas inéditas e saborosas em seus buffets. Sem dúvida, a entrega foi determinante para o sucesso do evento que celebra o segmento de comida a quilo no país”, afirma Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel-PR, que promoveu a competição no estado.

Comida ao vivo

Pernil ao molho de rapadura do restaurante Dedo de Moça, finalista do concurso O Quilo é Nosso, da Abrasel. Foto: Divulgação
Pernil ao molho de rapadura do restaurante Dedo de Moça, finalista do concurso O Quilo é Nosso, da Abrasel. Foto: Divulgação

Os chefs dos três restaurantes finalistas terão de preparar os pratos ao vivo durante a final na sexta e serão julgados por professores de gastronomia e profissionais do setor na cozinha da Gold Food Service. O vencedor paranaense disputará o prêmio de melhor buffet por quilo do Brasil com os demais vencedores de outros estados. O evento está marcado para 23 de outubro, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.