i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Nanica Brasil, famosa em SP com a “torta curitibana” banoffee, vai abrir na capital paranaense

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz, da Tribuna do Paraná, com Bom Gourmet
  • 03/07/2020 14:43
Nanica Brasil, famosa em SP com a “torta curitibana” banoffee, vai abrir na capital paranaense
| Foto: Divulgação/Nanica

Depois de alcançar um sucesso gigantesco vendendo a torta banoffee na cidade de São Paulo, o empresário curitibano Leonardo Macedo confirmou nesta semana que a Nanica Brasil abrirá sua primeira unidade em Curitiba, onde tudo começou. Sucesso entre as celebridades na capital paulista, a torta banoffee (e suas variações) produzidas pela empresa, prometem ganhar o paladar dos curitibanos.

A previsão de abertura da doceria é no final de agosto. Se as restrições da pandemia persistirem até lá, inicialmente será no sistema delivery. Além do tradicional banoffee (torta de bolacha com banana, doce de leite e creme), constam no cardápio da marca o Monoffe (feito com morango), Uvoffe (com uva) e o Banoffee com nutella, em vez de doce de leite.

“O diferencial do Nanica é ter a simplicidade de uma doceria, e ao mesmo tempo trazendo o novo, popularizando o banoffee, tradicional doce de Curitiba, em diferentes variações”, explicou Leonardo à Tribuna.

Para quem não lembra, o doce tem origem inglesa, mas quem o trouxe para o Brasil foi Délio e Renata Canabrava. O casal abriu a Banoffi há 18 anos em Curitiba, confeitaria especializada na iguaria e que faz sucesso até hoje com seus vários sabores da sobremesa.

Ao lado dos sócios Tito Barcelos e Tiago Abravanel (isso, ele mesmo, o ator, cantor e neto do Silvio Santos, era fã da torta e hoje é um investidor do negócio), o empresário curitibano Leonardo Macedo diz sentir uma emoção diferente ao preparar a loja em Curitiba.

Nanica vai funcionar onde antes ficava o restaurante True Kitchen. Foto: Divulgação
Nanica vai funcionar onde antes ficava o restaurante True Kitchen. Foto: Divulgação

“Sabe a sensação de frio na barriga? O novo, que não é novo? De todas as operações que temos, essa é a mais esperada. Finalmente, essa novela chega ao seu desfecho, ou melhor, ao seu início. Foram quase dois anos e meio, trabalhando, consolidando nome e se posicionando, até que eu, Tito e Tiago, escolhemos o “campo” onde o Nanica Brasil desembarcaria na nossa amada cidade”, disse em uma publicação no seu perfil do Instagram.

O local já foi escolhido e fica na Coronal Dulcídio, quase na esquina com a Alameda Dom Pedro II, no bairro Batel, onde antes funcionava o restaurante de comida saudável True Kitchen. “A loja será a mais ‘delicada’ da rede, por ser dentro de um jardim secreto. E vai ter espaço para fotos também”, disse o dono da rede, considerada uma das mais “instagramáveis” do país.

Leonardo exalta a emoção de trazer a doceria para a capital paranaense. “Curitiba tem um gosto especial, gosto de saudade de casa. Isso torna o desafio ainda maior. A tão esperada volta é certa. O lugar mais doce e feliz de São Paulo chega na capital paranaense em um jardim secreto, escondidinho, como foi seu início na Rua Augusta”. A unidade de São Paulo (tem três delas na cidade), localizada na tradicional Rua Augusta, virou ponto de encontro de apreciadores do doce, entre eles artistas de todas as especialidades.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.