i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
2014

NY Times lista melhores novos restaurantes

Jornal escolheu os dez endereços mais impactantes abertos no ano passado em Nova York. Veja a lista

  • PorGazeta do Povo
  • 05/01/2015 11:46
Pastrami de polvo, um dos pratos que são sucesso no Bâtard. Foto: Reprodução/Facebook)
Pastrami de polvo, um dos pratos que são sucesso no Bâtard. Foto: Reprodução/Facebook)| Foto: Daniel Krieger for the New York
Pastrami de polvo, um dos pratos que são sucesso no Bâtard. Foto: Reprodução/Facebook)
Pastrami de polvo, um dos pratos que são sucesso no Bâtard. Foto: Reprodução/Facebook)| Daniel Krieger for the New York

 

Se os Estados Unidos estão no seu roteiro de férias, prepare-se para encontrar restaurantes tão diversificados e multiculturais quanto seus habitantes. A mais populosa cidade norte-americana é também uma das mais relevantes em se tratando de gastronomia. Ao lado de endereços clássicos — como o Daniel, o Per Se e o Eleven Madison Park — surgem todas as semanas novas casas com chefs criativos e dispostos a demarcar território na megalópole.

E, justamente para ajudar visitantes e locais que já conhecem os endereços tradicionais e estão em busca de novas opções, é que o famoso jornal New York Times publicou no fim de dezembro uma lista com os 10 novos restaurantes mais impactantes de 2014.

A lista foi elaborada pelo crítico Pete Wells e é encabeçada pelo descolado Bâtard, na Broadway. O menu à la carte e com influência austríaca do chef Markus Glocker é descrito pelo jornalista como um sopro de “sanidade na alta cozinha da cidade”.

Na segunda colocação, Wells cita o Russ & Daughters Cafe, no sudeste da cidade (Lower East Side) — região que o crítico afirma ter “duas vezes mais restaurantes do que o necessário”. Porém, este é essencial, ele pondera. A cozinha é forte no preparo de peixes e frutos do mar e a carta de bebidas é recheada de opções bem escolhidas.

Completa o pódio da lista o The Simone (no Upper East Side — nordeste da cidade), uma casa que não se apega a modismos e serve pratos com técnicas francesas clássicas. Os pratos soam “naturais e atemporais”, descreve o crítico.

Nas demais posições, o NY Times cita o Cherche Midi, o Ivan Ramen, o Delaware and Hudson, 0 Contra, 0 Dirty French,  o Gato e o Bar Bolonat. Leia o artigo completo (em inglês).

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.