CARREGANDO :)

O nome do lugar é uma referência à loja de tecidos Louvre, inaugurada em 1935 na Rua XV, no Centro da capital paranaense (a loja fechou na década de 1970), e uma homenagem a seu antigo proprietário, Miguel Calluf. Por quê? Porque Calluf construiu o prédio onde está instalado o NovoLouvre, e é bisavô da idealizadora da nova casa, a arquiteta Mariah Salomão Viana, e de Paula Salomão, que comanda o Café do Louvre (ao lado de Matheus Schier Brock).

Publicidade

Quer algo mais exclusivo? Pois peça o Latte Caramelo (R$ 5,50), uma criação de Matheus, que ainda não está no cardápio: leite vaporizado, café expresso e caramelo. Se estiver quente e você quiser uma bebida refrescante, a dica é a Italian Soda, à base de xaropes italianos de sabores diversos (parecidos com groselha), com água gaseificada e gelo. “Na Itália, o mais bebido é o orzata, de leite de amêndoas. Mas o mais pedido aqui é o de maçã-verde”, conta Matheus. Custam R$ 3,90.

Mas o grande diferencial do NovoLouvre é que, entre uma garfada e outra, pode-se apreciar e comprar livros especializados em arquitetura, design e moda, objetos de decoração (elaborados em parceria com o Estúdio Sossella) e roupas de estilistas paranaense, como Bel Raad, Francesca Córdova e Roberto Arad. Tudo no mesmo lugar.

* * * * *

Serviço: NovoLouvre – Rua Trajano Reis, 36, no Largo da Ordem. Abre de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e domingo, das 10 às 17 horas (não abre aos sábados). Tem conexão wi-fi para internet. Informações: (41) 3324-0012.

Publicidade