• Carregando...

São Paulo – Depois de Massacre, lançado em 2005, o polêmico e briguento 50 Cent está de volta com o álbum Curtis – que é o seu nome verdadeiro, Curtis James Jackson. Se depender das participações, o novo disco, produzido por Dr. Dre, Eminem e Timbaland, será um grande sucesso.

Dividem as faixas com ele nomes como Eminem – que o lançou no mundo do hip hop–, em "Peep Shop"; Mary J. Blidge, em "All of Me"; Robin Thicke, em "Follow My Head"; Tony Papo, em "Touch the Sky"; e Akon, que se apresenta em São Paulo dia 16, em "I’ll Still Kill".

Ayo Technology já está tocando nas rádios e conta com as participações de Justin Timberlake e de Timbaland, que é considerado o produtor mais badalado do momento em terras estrangeiras. O disco, que vendeu 650 mil cópias nos Estados Unidos na semana de estréia, já está nas lojas. Três clipes rolam em canais de música e em sites de vídeo: "Ayo Techonology", "Folow My Head" e "I Get Money", que ganhou uma versão diferente do CD, com a participação dos rappers Jay-Z e Diddy.

Disputas

50 Cent não é conhecido apenas por sucessos como "In da Club", "Candy Shop" ou "P.I.M.P". O cantor costuma se desentender com outros rappers, e a lista de desafetos não é pequena. 50 Cent já levou a público brigas com Ja Rule, Fat Joe, The Game, Judakiss, Nas e Kanye West, a mais comentada atualmente.

Ele faz questão de atingi-los em suas músicas e os alfineta em suas aparições em público. Com o rapper e produtor musical Kanye West, a briga tem sido pelas paradas. Os músicos disputam, disco a disco, para saber quem é o maior cantor do hip hop.

Com o álbum Graduation, West destruiu 50 Cent na batalha pelo topo do ranking da Billboard nos Estados Unidos e na parada de álbuns do Reino Unido.

Já na Europa o duelo é diferente. Curtis, de 50 Cent, estreou como o mais vendido, enquanto West ocupava a terceira colocação. No entanto, nem sempre as brigas de 50 Cent com outros músicos ficam só nos rankings de discos.

Em fevereiro de 2005, uma pessoa ligada a The Game disparou alguns tiros em frente à rádio Hot 97, pouco depois de 50 Cent, que estava lá, anunciar a expulsão de Game da G-Unit – espécie de irmandade do hip hop que foi criada no começo da carreira de 50 Cent, em 2002.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]