• Carregando...
Lorena Schwartz é Anita Ekberg | Pedro Nossol/ Divulgação
Lorena Schwartz é Anita Ekberg| Foto: Pedro Nossol/ Divulgação

Em 2010, o filme A Doce Vida, de Federico Fellini, completa 50 anos. O Museu da Imagem e do Som antecipa as comemorações com uma coletiva fotográfica no Espaço Cultural Cafezau, que é uma releitura do filme feita por dez fotógrafos selecionados pelo curador, o fotógrafo Tiomkim. São eles: Arthur Nauffal, Brasilio Wille, Daniel Côrrea, Gus Benke, Izabel Liviski, Karin van der Broocke, Marcelo Dallegrave, Milton Jr., Pedro Nossol e Ricardo Garcia.

As fotos selecionadas são todas em preto e branco, à exceção da realizada pelo fotógrafo Pedro Nossol, que se inspirou no cartaz original do filme.

Nossol recriou a famosa cena em que a personagem de Anita Ekberg entra na Fontana di Trevi, em Roma. A modelo e advogada Lorena Schwar­­tz encarna a protagonista, usando uma réplica do vestido longo preto da marca Valentino, tendo como cenário a fonte do Restaurante Madalosso.

Os modelos que participaram dos diversos ensaios geitos em locais como o Museu do Automóvel, o Castelo do Batel, o palco do Mini-Guaíra, entre outros, são personalidades de destaque na sociedade curitibana como a marchand Zilda Fraletti; a juíza criminal Fabiana Karam; o cineasta Fernando Severo; a jornalista Melissa Medroni, e o diretor comercial da Revista Top View, Netto Felippe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]