i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Opinião

“Antes da Chuva” – Aposta do Fringe desse ano lota Guairinha

  • PorLucas de Lavor, 1º ano
  • 06/04/2013 10:31

Espetáculo de Rodrigo Portella foi estreado ontem, dia 05/04, no Guairinha. A peça que conta o romance de um estrangeiro com uma índia poucos anos mais velha deixa público extasiado.

Uma Índia de 15 anos de idade e um Inglês de 12. O lugar é um pequeno povoado nas margens de um rio. É nesse contexto que se desenrola a trama adaptada por Rodrigo Portella (diretor). Inspirado na obra de Gabriel Garcia Márquez "O Amor nos Tempos de Cólera", no livro "O Leitor" de Bernhard e em experiências vividas pela própria avó da atriz – uma índia peruana que desceu o Rio Amazonas fugindo do marido tirano – "Antes da Chuva" surpreendeu com um enredo pouco comum na última sexta-feira (05), no Teatro Guairinha. A peça trabalha com elementos cativantes: o romance de um estrangeiro com uma nativa poucos anos mais velha.

Com elenco constituído por Bruna Portella (Ana) e Luan Vieira (Aramís), a trama apresenta o romance exótico entre os dois personagens com personalidades distintas. A tragédia se mescla com a comédia, mostrando como a convivência entre os dois pode ser envolvente e chocante. Para o público desprevenido, a cena de nudez é uma surpresa engraçada, mas não demora muito para o drama mudar de face, expondo o sofrimento que os jovens sentem por amor. A dinâmica dos atores espanta representando personagens secundários de maneira engenhosa: um mero rabisco ilustrando um rosto na contra capa de um livro, a uma simples careta entonando outra voz.

A "Cortejo Cia e Teatro", grupo responsável pela peça, é originalmente do Rio de Janeiro, da cidade de Três Rios e Juiz de Fora e já conquistou quatro categorias no 10° Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro (2012) com a peça "Uma História Oficial" estreada em 2011: Direção, Atriz Coadjuvante, Espetáculo e Luz. Em Curitiba, o espetáculo "Antes da Chuva" estreou no Fringe de 2012, sem muita repercussão. Esse ano as expectativas são melhores. Com apenas três apresentações no Guairinha, à peça é considerada uma das melhores apostas do Fringe 2013.

Serviços

A Cortejo Cia e Teatro apresenta a peça "Antes da Chuva" nos dias 06/04, as 18hs, e no dia 07/04, as 15hs no Guairinha. O valor do ingresso custa R$10,00 (inteira).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.