• Carregando...
Ary Toledo diz que estar em paz é a receita para bom humor | Divulgação
Ary Toledo diz que estar em paz é a receita para bom humor| Foto: Divulgação

O comediante Ary Toledo, 71 anos, retorna a Curitiba sem receios para uma nova temporada de shows no Teatro Guairinha, no próximo fim de semana. Depois do susto que passou na cidade no início do mês de agosto, quando foi submetido a uma cirurgia de angioplastia no Hospital Oswaldo Cruz após se sentir mal durante um show, o comediante retomou sua agenda e vem à capital paranaense para três apresentações.

Questionado se estava com algum trauma ele foi taxativo: "já passou. Não tenho nenhum receio. Estou chegando após uma excursão onde fiz 10 espetáculos por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e interior do Paraná. Está tudo bem", garantiu Toledo.

Com o mesmo bom humor que lhe garantiu o sucesso, Ary Toledo disse que volta com mais cuidados na alimentação e com a obrigação de fazer caminhadas diárias. "Maus costumes e vida sedentária me derrubaram. Agora estou tendo mais cuidados porque preciso emagrecer. Estava com 120 quilos e agora estou com 108. Não quero perder peso rápido porque também não é bom, mas preciso ficar com menos de 100 quilos", contou o comediante.

Humor

Apesar do susto que passou, Ary Toledo disse que não perdeu o humor. "Rir faz bem para o nosso metabolismo, já foi comprovado cientificamente. Estar sempre em paz com você mesmo é a receita para manter o bom humor", afirmou Toledo, que há 40 anos ganha a vida promovendo o riso.

Com um repertório composto por cerca de 65 mil piadas, Ary Toledo reconhece que não são todas de sua autoria. "As piadas estão por aí. São recolhidas e adaptadas. O cotidiano e a observação das pessoas são as melhores inspirações", contou o comediante que diz estar sempre atento para descobrir uma nova piada.

Sobre a fama de apresentar piadas que falam de sexo, o comediante se defendeu: "a maioria das piadas do anedotário brasileiro e internacional estão relacionadas ao sexo ou política. Eu mesclo o show porque doce de leite é uma delícia mas não pode se comer todo dia, não é? Eu gosto muito de piada sobre política, mas fica cansativo só falar de um assunto no show", afirmou.

Quem for assistir ao espetáculo "A Todo Vapor" vai ouvir cerca de 200 piadas que enfocam os principais assuntos da atualidade brasileira e internacional, como as eleições recentes no Brasil e a queda das bolsas de valores pelo mundo. "É um espetáculo muito focado nos acontecimentos atuais. Espero lotar o teatro como na minha temporada de 2007", resumiu Ary Toledo.

Prepare-se para o show "A Todo Vapor" de Ary Toledo, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, no Guairinha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]