• Carregando...
 | Daryan Dornelles/Divulgação
| Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Serviço

Confira as informações deste e de outros shows no Guia Gazeta do Povo

A cantora e compositora Tiê faz canções sobre cotidiano e amor, em melodias delicadas e letras intimistas que falam de sua própria biografia. Nada mais justo, então, que a artista paulistana tenha a chance de tocá-las olhando para o público. Pois será esse o clima que vai marcar os shows da miniturnê que Tiê apresenta a partir de amanhã, no Teatro da Caixa (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo), (41) 2118-5409, com ingressos quase esgotados. Até o fechamento desta edição restavam poucas entradas para as apresentações de amanhã e sexta-feira. O ingresso custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

"É um show que funciona em teatro porque é muito falado, muito conversado. Em lugares pequenos, consigo olhar para as pessoas, e é o que eu gosto de fazer", explica Tiê, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

A cantora toca as músicas de seu último CD, A Coruja e o Coração, lançado há cerca de um ano, e algumas de seu álbum de estreia, Sweet Jardim – que, com suas canções fofas e arranjos singelos de piano e violão, a fez emergir em 2009 como destaque de uma nova (e pop) MPB, levando uma cena de expoentes como Thiago Pethit e Marcelo Jeneci com ela.

O novo disco, mais animado e com mais instrumentação, mas novamente com composições confessionais e simples – algumas, beirando o banal –, deve ser tocado na íntegra. Músicas como "Pra Alegrar o Meu Dia", "Hide and Seek" (uma parceria de Tiê e Thiago Pethit), "Só Sei Dançar Com Você" (de Tulipa Ruiz) e a releitura flamenca do hit brega "Você Não Vale Nada" de Dorgival Dantas, devem ser tocadas pela cantora, que será acompanhada por Naná Rizinni na bateria, Renato Galozzi na guitarra e Gianni Dias no baixo. Do primeiro disco, canções como "A Bailarina e O Astronauta" e "Assinado Eu" devem estar no repertório.

É a segunda vez que a cantora traz a apresentação do novo disco para Curitiba. O primeiro foi no Teatro do Paiol, no ano passado, em pleno dia 12 de junho. "Foi demais. O lugar era lindo, foi no Dia dos Namorados, bem romântico. Fiquei supercontente", diz Tiê, que toca pela primeira vez no também diminuto Teatro da Caixa. "Vai ser mais uma nova surpresa, o que é sempre muito bem-vindo", afirma. "Fui só uma vez para Curitiba no ano passado, mas queria ter ido mais. Acho que um teatro pequeno com quatro datas vai ser legal", prevê.

Novidades

Tiê acaba de voltar dos Estados Unidos, mas terá uma agenda cheia em 2012, que inclui turnê pela América do Sul em maio. "Vai ser um ano de muitos shows", diz a cantora.

Apesar das viagens, Tiê pensa em começar a produzir o próximo disco no segundo semestre. "Mas está no começo, não tenho como adiantar nada, nenhuma nuance", afirma Tiê, que está compondo para o novo trabalho. "Só imagino que será um disco autobiográfico, porque não consigo compor de outro jeito senão contando histórias minhas", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]